Pinda abre inscrições da 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua

Prova de 5,5 quilômetros contou com 600 atletas nas ruas da cidade no último domingo

Corredor completa prova da primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua; inscrições estão abertas (Da Assessoria)
Corredor completa prova da primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua; inscrições estão abertas (Da Assessoria)

Da Redação
Pindamonhangaba

A primeira etapa do Circuito Corrida de Rua de Pindamonhangaba foi realizada no último domingo, com a participação de seiscentos atletas, com grande movimentação na cidade. As inscrições para a próxima etapa começam neste sábado.
O circuito, realizado desde 2013, é composto por dez categorias de acordo com a idade dos participantes, e percorre 5,5 quilômetros com a largada às 8h30, em frente ao Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo). Segue pela avenida Voluntário Vitoriano Borges, passa pela rua Francisco de Oliveira, a lateral do Cemitério Municipal, indo até a rotatória próxima ao Parque da Cidade, Anel Viário (SP-062), chegando à rotatória próxima ao Colégio Anglo pela rua da 11º Companhia de Engenharia de Combate Leve (Paiol), a avenida Antônio Pinheiro Júnior e pela rua São José. A chegada é realizada no mesmo local da largada, no João do Pulo.
“Após as inscrições da primeira etapa deste ano, ficamos felizes em saber que o número de vagas ficou inferior ao número de pessoas interessadas, isso prova que cada vez mais pessoas estão mudando seus hábitos e buscando praticar esporte. Por isso, a Secretaria de Esportes terá que aumentar significativamente o número de inscrições em 2017”, explica o Secretário de Esporte, Cleber Bianchi.
A corrida é composta por quatro etapas, duas no primeiro e duas no segundo semestre, todas com seiscentas vagas disponibilizadas. A tabela de classificação está disponível no site do governo. Os interessados que não conseguiram participar da primeira etapa poderão se inscrever para a próxima, a partir do dia 16 a 19 de maio, mas os dias 16 e 17 serão reservados somente para os moradores de Pinda.
As inscrições serão feiras apenas presencialmente no Centro de Treinamento Luiz Caloi, na rua Alcides Ferreira, nº 340, no Parque São Domingos, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. A próxima etapa acontecerá no dia 22 de maio.
No dia da corrida, os inscritos recebem antes da prova um kit com o número de peito e o chip para a cronometragem, e após cruzarem a linha de chegada, os participantes recebem um kit lanche e uma medalha de participação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?