Manthiqueira inicia caminhada pelo acesso com confronto em casa

Novo vice-presidente, Augusto Ambrogi, detalha preparação do time para a Série B

Equipe tem ajustes no último treino antes da estreia na Série B do Paulista; time vai para luta pelo acesso (Leandro Oliveira)
Equipe tem ajustes no último treino antes da estreia na Série B do Paulista; time vai para luta pelo acesso (Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A temporada oficial do Manthiqueira começa neste sábado. A Laranja inicia a busca pelo primeiro acesso em casa contra o União Mogi, às 15h. Com apenas 16 jogadores inscritos até o momento, o clube preservou parte da base utilizada no ano passado e aguarda o retorno de velhos conhecidos da torcida.
De novo no Manthiqueira, apenas o vice-presidente. Augusto Ambrogi Sobrinho assumiu o posto após trabalhos no Taubaté e Operário-MT. Ele disse que sabe que o sonho pelo acesso ficou ainda mais afunilado. Ao invés de quatro times, neste ano, apenas dois garantem o direito de subir para a Série A-3. “A filosofia continua a mesma, independentemente do número de times que subirão. Óbvio que nosso objetivo é o acesso”, contou Ambrogi.
Para o primeiro jogo, o time terá apenas 16 jogadores inscritos. Entre os atletas, estão figuras conhecidas das últimas temporadas. O goleiro Pedrão, o zagueiro José Eduardo, e os meias Gustavo e Ariel eram titulares em 2015. “A base mantida é nosso maior destaque. É muito importante, ao longo dos anos, manter uma estrutura de jogadores. Foram feitos alguns testes nesse mês, alguns atletas foram aprovados, dentro da filosofia do clube. Por isso acredito que a preparação foi bem-feita”, detalhou o vice-presidente.
O Manthiqueira terá ainda 12 vagas para novos jogadores. A Federação Paulista, assim como em 2015, permite apenas 28 atletas inscritos na primeira fase e fazer uma troca na segunda, se houver comprovação de lesão de algum atleta. Desse total, apenas três podem ter idade acima dos 23 anos. A diretoria do clube aguarda o fim de outros estaduais para contar com os retornos de algumas peças. “Alguns atletas do ano passado podem voltar, já que eles ainda estão disputando campeonatos pelo Brasil”.
Com a limitação do número de jogadores inscritos, a diretoria do clube deve ser precisa na hora de contratar. Caso contrário, a agremiação não pode substituir o jogador por outro. “Não podemos errar. Se houver erro, não tem como consertar. Com o fim das Séries A-2 e A-3, alguns jogadores ficam livres no mercado. Estamos de olho para observar esses atletas que estejam dentro do nosso orçamento”.
Presente na Série B do Campeonato Paulista desde 2011, o Manthiqueira estreará pela primeira vez em Guaratinguetá. O adversário tem estado no caminho da Laranja nos anos anteriores e também chegou a bater a na trave na busca pelo acesso. Sem informações sobre o rival, Ambrogi crê em uma estreia com o pé direito. “O primeiro jogo é uma incógnita. A gente não tem muita informação sobre o União, mas, esperamos fazer uma boa partida e começar bem em casa”, concluiu.
Manthiqueira e União Mogi medem forças neste sábado, às 15h. Os ingressos para a partida custam entre R$ 10 e R$ 20 e podem ser comprados minutos antes da bola rolar, na bilheteria do Estádio Dario Rodrigues Leite.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?