Depois de mês sem homicídios, Lorena tem fim de semana com duas mortes
Investigações mostram que acusado por um dos crimes veio de ônibus da Paraíba; Polícia Civil tenta identificar homem que matou segurança de loja
Da Redação
Lorena
Após um mês sem registrar homicídios, Lorena teve dois casos em apenas um final de semana. No primeiro, ocorrido no último dia 8, um vendedor ambulante de Patos-PB foi morto a tiros numa via de acesso a rodovia Presidente Dutra. O segundo foi registrado no início da madrugada da última segunda-feira, quando um rapaz de 38 anos foi assassinado a tiros, próximo à estrada que liga Lorena a Canas.
No primeiro caso, dois rapazes foram presos logo após o crime, em Cruzeiro. O autor é da mesma cidade da vítima. Em depoimento à Polícia, ele teria afirmado que matou o rapaz por vingança, já que o vendedor teria mandado matar seu irmão.
A Polícia Civil de Lorena entrou em contato com a Polícia de Patos. De acordo com o investigador do departamento de Homicídios, Alfredo Pereira, as investigações partiam para outro caminho. “Estamos apurando com mais clareza, entrando em contato com a Polícia da Paraíba e essa hipótese que ele fala está caindo por água abaixo. Me disseram que não teve nenhum homicídio desse rapaz, que disse que mataram o irmão dele”.
A segunda linha de investigação utilizada pela polícia é com relação a um suposto mandante no crime, porque a vítima teria mudado de patrão há pouco tempo, o que teria desagradado ao ex-chefe.
Pereira explicou que o autor veio de ônibus para o Vale do Paraíba. “Ele se instalou numa pensão em Cruzeiro, convidou alguns rapazes da cidade com o objetivo de roubar a vítima. Estamos achando que isso era para mascarar, porque na verdade ele veio para matar. Os outros comparsas, também de Cruzeiro, roubaram o que tinha, dinheiro e outros objetos da vítima”.
À polícia, um dos comparsas teria afirmado que não sabia da intenção do autor. Os dois aguardam presos o julgamento.
Na madrugada de segunda-feira, um homem de 38 anos foi morto a tiros, no bairro Olaria do Simão. Segundo a Polícia Civil, a vítima não possuía passagens. “Sabemos que o rapaz fazia segurança de uma loja de celulares no Centro. Não podemos passar outros dados para não prejudicar as investigações, mas já temos um suspeito”.
Até o fechamento desta edição, o autor não havia sido identificado.
Esclarecimentos – Em 2015, a Polícia Civil de Lorena conseguiu esclarecer 90,9% dos homicídios registrados no município. Neste ano, durante os três primeiros meses foram registrados três crimes, um em janeiro e dois em fevereiro (todos esclarecidos). Em março, não houve ocorrência de homicídio no município.