Banco do Povo registra aumento de empréstimos em Pinda

Maior procura por empréstimos junto ao serviço na cidade é motivada por crise econômica causada pela pandemia

Sede do Banco do Povo de Pinda, que teve um aumento nas buscas por empréstimo (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Na tentativa de minimizar os impactos causadas pela crise financeira, os empreendedores de Pindamonhangaba passaram a ver o Banco do Povo como meio de colaboração para as atividades do comércio. Os responsáveis estimam que as concessões de empréstimo tiveram elevação de 50% durante a pandemia.

De abril a setembro de 2020 foram fechados 29 contratos que juntos somam valor de mais de R$ 500 mil de financiamento concedido. Para colaborar com os empreendedores da cidade, Prefeitura e Banco do Povo, através de parcerias com o Estado e o Sebrae, têm disponibilizado ainda taxa de juros baixas para os moradores.

Conforme a secretaria de Desenvolvimento Econômico, que acompanha as ações da unidade, o público atendido pelo Banco do Povo é diferenciado, pois são empreendedores formais ou empreendimentos com potencial de formalização. “Com estas colaborações e incentivos para os microempreendedores, tanto formais quanto os informais, o que esperamos é que o resultado esperado seja favorável, tanto para melhorias e expansão dos negócios quanto para compras de novos equipamentos. E assim aumentar a produtividade do empreendimento, trazendo resultados positivos para o empreendedor, quanto para o município”, destacou o diretor de Emprego e Renda, Marcelo Camargo.

Para solicitar o empréstimo é necessário que o pedido seja por meio de pessoas jurídicas (empreendedores com CNPJ), no momento MEI (Microempreendedor Individual), associações, cooperativas e também microempreendedores urbanos e rurais, incluindo aqueles do setor informal que não possuem CNPJ. A pasta destacou que as linhas ME/Eirelli Ltda estão suspensas por determinação estadual.

Devido ao risco de contaminação, atendimento do Banco do Povo está acontecendo virtualmente, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 99610-9672, pelo e-mail bancodopovopinda@gmail.com ou pelo site bancodopovo.sp.gov.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?