Último dia para inscrições no programa Bolsa do Povo

Moradores da RMVale tem até esta sexta-feira para aderirem à iniciativa estadual

Sistema digital do programa Bolsa do Povo; interessados tem último dia de inscrições (Foto: Reprodução Gesp)

Bruna Silva
RMVale 

Para expandir o público atendido, o Governo do Estado anunciou, nesta semana, a prorrogação das inscrições para o programa social “Bolsa do Povo”. Os moradores da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) terão até sexta-feira (11) para aderirem ao projeto.

A iniciativa tem como objetivo garantir ocupação, qualificação profissional e renda no valor de R$ 540 para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de cinco meses.

Os interessados devem acessar o sistema do programa pelo site (bolsadopovo.sp.gov.br) para realizar o cadastro. Em caso de intercorrências durante o processo de cadastramento, o cidadão poderá ir até o Poupatempo mais próximo. De acordo com as autoridades estaduais, a unidade não realiza a inscrição, mas atualiza as informações no LoginSP para que o acesso seja viabilizado.

O programa foi criado em maio de 2021, com foco em enfrentar o crescimento acelerado da pobreza e da vulnerabilidade social. A projeção é de alcançar meio milhão de pessoas em todo o estado de São Paulo. Ao todo, o Bolsa do Povo conta com sete eixos programáticos: assistência social, educação, esporte, habitação, qualificação profissional, saúde e trabalho.

Para participar do programa é preciso estar desempregado (sem receber seguro-desemprego ou qualquer outro produto assistencial equivalente), residir no estado há no mínimo dois anos, ter renda per capita de até meio salário, alistamento de um beneficiário por família e ser maior que 18 anos.

Serão priorizados mulheres chefes-de-família, maiores grupos familiares, maior tempo de desemprego e maioridade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?