Após polêmicas, concurso público de Pinda é homologado

Com foco na contratação de profissionais da área da saúde, cidade espera ampliar estrutura para o combate ao coronavírus

Prefeitura de Pinda, que homologou o concurso público; objetivo é ampliar rede de atendimento à Covid-19 (Foto: Divulgação)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Depois de cinco meses da primeira aplicação da prova (4 de agosto de 2019), Pindamonhangaba homologou o concurso público somente para os cargos com provas objetivas. O Município prevê a contratação de reforço na área da saúde, em meio ao trabalho contra o coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, com a homologação, os aprovados já podem ser contratados pelo órgão público e iniciar os serviços. A secretaria de Administração prevê que “a contratação ocorrerá de acordo com a necessidade de cada setor e que, no momento, a prioridade máxima do Município são profissionais de saúde”.

O secretário de Administração e responsável pelos trâmites do concurso público, Fabrício Pereira, disse que a Prefeitura precisa de servidores em áreas que estão desfalcadas, e que neste momento a equipe de enfermagem precisa de mais colaboradores. Pereira prevê ainda que entre final de abril e início de maio serão contratos os novos funcionários.

Entre os cargos homologados estão: agente de controle de vetor, agente de organização escolar, ajudante de obras, eletricista, desenhista, mecânico, pedreiro, recepcionista, técnico de enfermagem, técnico de nutrição e assistente de serviços gerais.

Outros empregos terão data de homologação posteriormente, porque ainda faltam provas de títulos como para médicos, professores e diretores de escola.

Histórico – A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou o concurso público ainda em 2019. A empresa responsável pelo processo, o Iuds (Instituto Universal de Desenvolvimento Social) foi denunciada após uma série de falhas na data de aplicação (4 de agosto), que foram apontadas pelos candidatos. O Município suspendeu o processo seletivo, que foi retomado em 2020 com datas de aplicação diferentes, para evitar os transtornos causados anteriormente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?