Aparecida anuncia novo secretário de Indústria e Comércio

Fábio Monteiro assume pasta em meio à projeção de crise econômica com paralisações devido à Covid-19

Centro velho de Aparecida com comércio paralisado após medita contra a Covid-19 (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
Aparecida

Aparecida anunciou o novo secretário de Indústria e Comércio. A cadeira que estava vaga desde a saída do cabo Marcelo Monteiro, em 20 de março, foi ocupada por José Fábio Moreira.

Formado em gestão financeira, o novo secretário atuava como assessor do vereador José Reis Junior, o Dudu (PL) e chegou a trabalhar na mesma função com os ex-vereadores Carlos Rodrigo de Assis Wendeling, o Diguinho, e Elcio Ribeiro, o Elcinho.

Moreira assume a pasta em momento de crise na cidade, com a paralisação do atendimento aos romeiros e do comércio devido ao avanço da Covid-19. “A situação é complicada e eu ouço sempre os dois lados. Venho acompanhando com pessoas que entendem do assunto e principalmente pelo Ministro da Saúde por suas atitudes. Por enquanto, devemos manter o que nos foi pedido, mas em curto prazo o comércio e as empresas precisam ser liberados gradativamente, pois a falência das empresas será muito grande e o desemprego aumentará”, opinou.

Segundo Moreira, o primeiro plano a ser traçado é criar parcerias com o Ministério Público para resolver os problemas das bancas. Ele pretende fazer uma parceria com o Sebrae com o objetivo de capacitar os empreendedores da cidade, além de incentivar a adesão ao micro-empreendedorismo. “Vi a feira nascer. Minha mãe tinha banca no antigo boulevard, depois foi para o muro da Basílica. Lá eu e meu irmão dormíamos embaixo da lona. Isso mostra o quanto me identifico e quero lutar pela melhoria de trabalho pra todos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?