Após dois anos, Pinda anuncia Carnaval de rua com blocos de São Luiz do Paraitinga

“Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade” marca o retorno das festividades de Momo na região central

Carnaval 2020, em Pinda; após dois anos sem festividade, cidade confirma a volta de blocos de rua (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Depois de dois anos sem Carnaval de rua, a Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na última semana, o cronograma das festividades em 2023. Os tradicionais blocos de rua de São Luiz do Paraitinga farão a alegria dos foliões.

A secretaria de Cultura e Turismo, as comemorações carnavalescas começam no dia 8 de fevereiro, com o Festival de Marchinhas. No dia 11 de fevereiro é a vez do Pré-Carnaval em Moreira César. Neste ano haverá também a Matinê no distrito, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Outro marco para a retomada são mais blocos promovidos pelos moradores da cidade como: Memórias das Escolas de Samba de Pinda e Bloco do Saci.

O Pré-Carnaval contará com os blocos Juca Teles e Barbosa, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Moreira César. A saída será às 12h na avenida José Adhemar César Ribeiro em direção à praça do Vale das Acácias.

A programação oficial de Carnaval começa no dia 15 de fevereiro com o Bloco da Ferroviária, que deve percorrer as ruas entorno do clube. No dia 17 de fevereiro, o Socó da Madrugada deve arrastar os foliões a partir das 22h com saída da Praça Barão do Rio Branco.

No sábado, dia 18 de fevereiro, o tradicional Bloco das Dondocas, sairá às 10h, na rua Coronel Fernando Prestes. A partir das 16h, as cotias do sertão chegam à cidade com o Bloco Juca Teles e Banda Estrambelhados, da Praça do Quartel em direção ao Parque da Cidade.

Na terça-feira, o Bloco do Barbosa deve agitar o público no mesmo horário e com o mesmo trajeto. Durante os dias de comemoração, haverá também atividades de blocos municipais na área central e também matinê na Praça do Quartel. A programação completa pode ser conferida no site da pindamonhangaba.sp.gov.br.
“Estamos preparando uma festa para a família, comemorando o retorno do Carnaval. Nossa preocupação é que a população se divirta com segurança em todos os dias de evento, desde o festival de marchinhas até os dias de carnaval. Estamos trabalhando de forma integrada com todos os setores da gestão municipal, pois essa união é muito importante para o sucesso do Carnaval 2023”, assegurou o organizador do evento e secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?