Roseira vai reajustar salário dos servidores e vale refeição

Prefeitura deve encaminhar projeto à Câmara e prevê aumento de 9% nos vencimentos do funcionalismo

Prefeito e servidor conversam sobre trabalho de limpeza de terreno (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Roseira

A Prefeitura de Roseira enviou à Câmara, na última quinta-feira (19), um projeto de lei, que concede reajuste salarial para os servidores municipais e aumento no vale refeição. O benefício foi anunciado durante uma live nas redes sociais feita pelo prefeito Fernando Siqueira (PL) e o vice-prefeito José Altair Rangel (PL).

Segundo o prefeito, o reajuste dos salários pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) seria de 5,79%, mas os salários dos funcionários já vêm defasados. “Nós decidimos enviar mais um aumento real de 3,21%. O total do reajuste será de cerca de 9%”.

Fernando afirmou que gostaria de dar um aumento maior, mas as contas da Prefeitura e a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitem. “Custou muito para ter o equilíbrio fiscal e colocar a folha dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal, então, não posso estragar tudo o que foi feito. Mas quero esclarecer para as outras categorias, que tiverem aumentos determinados por lei federal, como os professores, que nós vamos cumprir a lei”.

O projeto também reajusta o vale refeição dos servidores. O valor atual de R$ 363,60 passará para R$ 455,70. “Nossa referência para o vale refeição era de 30% do salário mínimo e nós decidimos subir esse percentual para 35% do valor”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?