Blocos e shows atraem mais de cem mil pessoas para Guará

Turismo comemora movimento que teve Banda Mole com 25 mil foliões no sábado e Centro agitado pelo Bloco da Carroça

Foliões fazem a festa com o bloco da Carroça, no CarnaCentro; Guaratinguetá comemora resultados (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Carnaval em Guaratinguetá não se limitou aos desfiles competitivos das cinco escolas de samba. A tradição da festa popular atraiu mais de cem mil pessoas aos circuitos avenida e centro, nos cinco dias oficiais de folia, de acordo com a secretaria municipal de Turismo. Só para a competição entre agremiações, dentro da passarela do samba na Presidente Vargas, foram mais de 5,4 mil pessoas.

A tradição do Carnaval guaratinguetaense é anualmente marcada com o desfile da Banda Mole, bloco que completou 45 anos em 2020 e arrastou uma multidão de 25 mil pessoas entre as avenidas João Pessoa e Presidente Vargas, no último sábado. O público que foi à avenida no sábado ainda acompanhou shows de bandas que tocaram músicas de sucesso carnavalescos até as 2h. “Tivemos resultados muito positivos. A Banda Mole com mais de 25 mil pessoas na avenida, um público recorde, uma estrutura muito significativa. Não tivemos nenhum tipo de incidente considerável e isso é muito positivo, representa o resgate do Carnaval de Guaratinguetá”, afirmou o secretário de Turismo Mário Augusto Nunes.

Se na avenida a Banda Mole ditou o ritmo, entre os blocos no Centro foi o Bloco da Carroça que atraiu, por mais um ano, um grande número de foliões. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam o bloco no trajeto pelo Centro Histórico da cidade, em direção à praça Condessa de Frontin, na última segunda. “A gente tem vindo numa crescente e projeção de público muito alta”, contou a fundadora do bloco, Thereza Barbosa, antes do desfile de segunda.

Na praça Conselheiro Rodrigues Alves foram realizados três dias de festa, no CarnaCentro, que atraiu um grande número de famílias para as atividades, voltadas em sua maioria, para o público infantil.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?