Marcelinho Alvarenga questiona abastecimento de água em Lorena
Da Redação – Lorena
Devido à crise hídrica que atinge todo o Estado de São Paulo, o vereador Marcelo Alvarenga (PSD), apresentou um requerimento na Câmara de Lorena questionando a Sabesp sobre a real condição da capacidade da água fornecida na cidade.
O requerimento aprovado pela Câmara apresenta questões como de onde é tirada a água que abastece o município, qual a porcentagem de coleta, e se é do subsolo ou se vem de represas.
Em entrevista a uma rádio da região, Alvarenga afirmou que nas últimas semanas o município enfrentou problemas com falta de água, mas que mesmo sabendo que foram causados por maquinários, o ideal seria uma posição oficial da Companhia.
No início de outubro, diversos bairros sofreram com constantes faltas de água. Em comunicado enviado à imprensa no último dia 16, a Sabesp informou que o sistema estava em recuperação, após reparo emergencial na rede, que havia sido danificada devido à execução de obras de terceiros.
Para o parlamentar é preciso que a Sabesp esclareça outros assuntos também. “Fiz um questionamento a respeito também ao quanto a empresa levanta de recursos financeiros das contas daqui de Lorena. Eu acho que é importante a população de Lorena estar ciente disso também. Nós precisamos saber. Nós temos este benefício, mas precisamos saber o quanto é gasto com isso, o quanto a Sabesp levanta de recursos da cidade”, salientou.
O mesmo requerimento foi enviado à secretaria de Meio Ambiente para que uma resposta, por parte da Prefeitura, seja dada com mais agilidade.
O requerimento tem prazo de 60 dias para ser respondido.
Sabesp – A reportagem do Jornal Atos tentou entrar em contato com a Companhia, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.