Lorena inicia calçamento de cinco ruas do bairro Vila Rica
Obra conta com recursos de emenda parlamentar federal; serviço semelhante será realizado em breve no bairro Aterrado
Lucas Oliveira
Lorena
A Prefeitura de Lorena anunciou na última quarta-feira (3) o início da obra de calçamento de cinco vias do bairro Vila Rica. Atendendo a um antigo pedido de moradores, a iniciativa municipal busca trazer mais segurança ao tráfego de ciclistas, motoristas e motociclistas.
Em nota publicada em suas redes sociais, a Prefeitura informou que a equipe da secretaria de Obras e Planejamento Urbano está promovendo o bloqueteamento das ruas Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Marrocos. A expectativa municipal é de que o serviço de melhorias seja concluído até 21 de novembro deste ano.
Além de prevenir acidentes de trânsito, a obra de calçamento tem como objetivo garantir mais qualidade de vida às famílias do bairro, que há anos sofrem com os transtornos causados pelo fato das vias serem de terra, como a inalação de poeira no período seco e a formação de lama no período chuvoso.
De acordo com o Executivo, o serviço de melhorias é viabilizado através de um investimento de R$ 1,5 milhão, recurso proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal, Carlos Sampaio (PSD), destinada após solicitação dos vereadores, Mauro Fradique, o Maurinho (MDB), e Wander da Silva, o Wandinho (PSDB).
Além do bloqueteamento de cinco vias do Vila Rica, o montante encaminhado por Sampaio também será utilizado pelo Munícipio, em breve, para o asfaltamento de três ruas do bairro Aterrado, no caso a Abílio Pereira Leite, a Miguel Rodrigues Santiago e a Pedro Américo de Oliveira. “As obras no Aterrado e Vila Rica representam nosso compromisso com o desenvolvimento urbano e o bem-estar da nossa comunidade. Elas não são apenas investimentos em infraestrutura, são investimentos na qualidade de vida dos lorenenses, promovendo acessibilidade e segurança”, destacou o prefeito Sylvio Ballerini (PSD).