Instituto Família Futsal de Lorena é campeão paulista sub-18

Título inédito é conquistado após vitória sobre time de Jacareí; craque da equipe é contratado pelo Corinthians

Time do Instituto Família Futsal de Lorena recebendo troféu pelo título no Campeonato Estadual Paulista A2 Sub-18 (Foto: Divulgação PML)

Lucas Oliveira
Lorena

De forma inédita, a equipe do Instituto Família Futsal Fadenp, de Lorena, conquistou no último fim de semana o título do Campeonato Estadual Paulista A2 Sub-18, na Fase Ouro 2023. Criado em 2012, o projeto social ensina os fundamentos do futebol de salão a cerca de cem crianças e adolescentes no bairro São Roque.

O time lorenense se sagrou campeão da competição, organizada pela FPFS (Federação Paulista de Futsal), após derrotar o Jacareí Aliança Futsal, pelo placar de 6 a 3, no último dia 19. Disputada no Ginásio Presidente Ciro, que fica na capital paulista, a final do campeonato teve como destaque o fixo (defensor) do Instituto Família Futsal Fadenp, Gabriel Henrique de Oliveira, 18 anos, autor de dois gols. Os outros três tentos da equipe vencedora foram marcados pelo ala-pivô (lateral/atacante), Luiz Guilherme dos Santos, 16 anos, e pelos pivôs (atacantes), Caíque Azevedo, 18 anos, e Pietro Henrique da Silva, 16 anos.

Ao longo da competição, que contou com 45 times paulistas, o Instituto Família Futsal Fadenp colecionou 15 vitórias, um empate e duas derrotas. O artilheiro do time foi Caíque, com 25 gols, e o vice-artilheiro foi Luiz Guilherme, que balançou as redes 24 vezes.

O fundador e técnico do Instituto Família Futsal Fadenp, Rodolfo Zanin, 31 anos, celebrou a conquista inédita e revelou as metas do time para 2024. “É um sentimento indescritível trazer esse título para a nossa cidade, é muito gratificante colocar o nome de Lorena no topo do futsal paulista, o que só foi possível graças ao talento e a união de nossos atletas e comissão técnica. É importante destacar o grande apoio que estamos recebendo da Prefeitura. Para o ano que vem, os nossos objetivos são a manutenção da equipe, o bicampeonato da categoria sub-18 e levar pelo menos mais uma categoria, como a sub-12, sub-14 ou a sub-16, até a final da competição”.

Projeto – Fundado em 2012, o Instituto Família Futsal oferece semanalmente, de forma gratuita, treinamentos teóricos e práticos de futsal a crianças e jovens, de 6 a 18 anos, na quadra municipal do São Roque. Além de Lorena, o projeto atende moradores de Aparecida, Canas, Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Guaratinguetá.

Durante sua trajetória de pouco mais de uma década, o projeto, além de conquistar resultados expressivos em competições regionais e estaduais, revelou atletas que se transferiram para grandes equipes. De acordo com Zanin, o próximo talento que deixará o time rumo a um gigante do futsal é o ala-pivô, Luiz Guilherme dos Santos, que irá vestir a camisa do Corinthians em 2024.

Os empresários e moradores da região interessados em conhecerem ou colaborarem com o Instituto Família Futsal, que se mantém financeiramente através de apoio da Prefeitura, rifas, doações e patrocínios esporádicos, devem entrar em contato com a direção do projeto social através do contato: (12) 99715-4042.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?