Classificado, Manthiqueira cai em grupo com antigo campeão da Copa do Brasil na ‘Bezinha’

Time de Guaratinguetá não tomou conhecimento do Guarulhos na última rodada e selou vaga com 7 a 1

Jogadores comemoram gol contra o Flamengo de Guarulhos, na primeira fase do campeonato (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Um verdadeiro passeio dentro de campo. A última vitória do Manthiqueira no Campeonato Paulista Série B pode ser descrita dessa maneira. O time de Guaratinguetá precisava vencer para se garantir entre os dois primeiros do seu grupo, na rodada derradeira da competição. E assim fez. Com 7 a 1 no placar e boas jogadas coletivas, com toques de bola e inversões de lado, a equipe de Dado Oliveira mostrou que tem condições de brigar até o fim por uma das duas vagas à Série A-3 do ano que vem.

A matemática pela classificação era simples. Vencer, somar três pontos e se garantir entre os dois primeiros da chave sem depender do tropeço de nenhum outro rival. A vitória veio, por 7 a 1, com shows de Michel, destaque da equipe na primeira fase, e Wesley, lateral que na última partida marcou um golaço de fora da área. Cada um deles fez dois gols pela Laranja.

A vitória deixou o Manthiqueira com 20 pontos, na liderança do grupo, seguido pelo Joseense com 19 pontos, segundo colocado, e o Flamengo de Guarulhos, também com 19, em terceiro, pelos critérios de desempate. O Flamengo também avançou à próxima fase como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Na segunda fase, o Manthiqueira enfrentará times de tradição no cenário estadual. O Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil de 2005, a Penapolense, equipe que disputou recentemente a Série A-1 do Campeonato Paulista, e o São Carlense. A estreia do Manthiqueira será contra o time de São Carlos, fora de casa, neste domingo às 10h.

Por ter uma das melhores campanhas dentro do seu grupo, o Manthiqueira tem como vantagem jogar a última rodada em Guaratinguetá. Mas antes disso, o time ainda enfrentará na segunda rodada o Paulista de Jundiaí, em Guará (9 de julho), na terceira a Penapolense, também em casa (16 de julho). No segundo turno pegará a Penapolense fora (24 de julho), o Paulista em Jundiaí (30 de julho) e o São Carlense em Guará, fechando a segunda fase (6 de agosto).

Nesta fase da competição, os 16 classificados estão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para a próxima fase, quando se inicia o mata-mata, na etapa quartas de final. Os quatro melhores chegam à semifinal e decidem quem sobe à Série A-3. Os dois finalistas, além do título em jogo, estarão no terceiro degrau do futebol paulista.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?