Oesg lança Carnaval 2024 e define ordem dos desfiles das escolas de samba

Evento no último sábado marca início dos trabalhos para a festa do próximo ano em Guará; local das apresentações ainda é incógnita

Evento de lançamento do Carnaval 2024, em Guará, que sorteou ordem dos  desfiles das escolas de samba (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Em parceria com as secretarias de Cultura e Turismo, a Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá) realizou, no último dia 22, o lançamento oficial do Carnaval 2024. O evento contou com o sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba, marcados para o dia 13 de fevereiro do ano que vem, na tradicional terça-feira de Carnaval.

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Marcus Soliva (Republicanos), do vice-prefeito Régis Yasumura (PL), do secretário de Turismo, Mário Augusto Nunes, o Marinho, de representantes das seis agremiações e do público em geral. A agenda também marcou a posse da diretoria da Oesg para o biênio 2023/2025.

Com a festa que representa o início dos trabalhos do Carnaval 2024, foi definida a ordem dos desfiles das seis escolas de samba da cidade. O sorteio foi realizado de acordo com o regulamento da Oesg e contou com a participação de um representante de cada escola. Quem abre a noite na Avenida do Samba no próximo ano é a Unidos da Tamandaré. A segunda escola é a Bonecos Cobiçados, seguida da Mocidade Alegre do Pedregulho e Acadêmicos do Campo do Galvão. Já a quinta escola a passar pela avenida será a Beira Rio da Nova Guará e, encerrando a noite, a Embaixada do Morro.

De acordo com o presidente da Oesg, Tiago Domingos, as escolas de samba já estão lançando seus enredos, temas e iniciando os processos de desenhos de alegorias e fantasias. “A ideia agora é seguir o planejamento, abordado, inclusive, no calendário oficial, que já foi protocolado há três meses nas secretarias de Turismo e Cultura e junto ao gabinete também. Então, já temos toda a nossa programação oficializada”, revelou.

Na segunda-feira (24), a Oesg, as agremiações e autoridades do município se reuniram no gabinete de Soliva para traçar o planejamento das festividades de 2024. Entre as pautas do encontro, a apresentação de ideias do poder público e da Oesg para a realização do Carnaval, o possível reajuste no repasse financeiro às escolas e o formato das vendas de arquibancadas e camarotes.

Ainda de acordo com a Oesg, a reunião definiu que um estudo sobre o aumento do repasse será realizado, vinculado ao aumento dos camarotes e frisas a serem vendidos pelas escolas. Uma mudança para o ano que vem será de que as escolas realizarão a venda dos ingressos de arquibancada.

Palco – Sobre o local para o desfile, caso não seja possível a utilização da avenida Presidente Vargas, por conta do impasse envolvendo o problema estrutural do edifício Riverside, outras opções já são cotadas, como, as alças de acesso do Complexo Mário Covas, a avenida Professor João Rodrigues (próxima à Fatec), no Jardim Esperança, ou nas proximidades do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?