Moradores do Clube dos 500 cobram Prefeitura de Guará por pavimentação

Bairro às margens da Via Dutra aguarda ação; condições de ruas prejudica dia a dia

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A falta de pavimentação é alvo de reclamações no Clube dos 500, bairro de Guaratinguetá. Em boa parte da região não há pavimento asfáltico ou de bloquetes e quando chove, a situação fica difícil para quem precisa chegar ou sair de casa. No ano passado foi feita uma reunião com membros da Prefeitura, e agora os moradores aguardam posicionamento do Executivo e pedem solução.

Ademar Monteiro César, 70 anos, é engenheiro e mora em uma das duas ruas pavimentadas do Clube dos 500, a Araucárias. Ele vê como importante a discussão com o poder público municipal, já que diferente dele, muitos outros moradores não têm pavimentação em suas ruas. “A reunião foi no fim de setembro, início de outubro, foi combinada uma série de coisas. Teve atividades para os moradores executarem e depois a continuidade com a Prefeitura. Não aconteceu nada, até hoje não evoluiu”, criticou César. “Apresentaram um projeto que necessitou ser orçado novamente.

Rua sem pavimentação aumenta os riscos para motoristas em dia de chuva no Clube dos 500: cobranças (Foto: Leandro Oliveira)

Na época, o prefeito sugeriu um grupo de WhatsApp para ficarmos mais próximos da Prefeitura. Começamos a cobrar os resultados prometidos e culminou em janeiro, devido as nossas pressões, a Prefeitura se retirou do grupo. Então voltou à estaca zero”, afirmou.

O funcionário público Sidinei da Fonseca, de 45 anos, mora na rua Ingazeiros, uma das vias que sofre com falta de pavimento e erosões provocadas pelos volumes de águas na época de chuvas. Ele destacou que a rua não é pavimentada e os problemas ganham maior abrangência em período de chuvas. “Os moradores têm muitos problemas com as erosões causadas pela chuva. Precisamos que a Prefeitura tenha um posicionamento e venha ao encontro dos moradores, pois a gente está disposto a contribuir com o que for preciso para vir a melhoria”, concluiu.

Situação semelhante a de Sidinei é vivida por Anderson de Abreu, 28 anos, que trabalha como auxiliar de cozinha. Segundo o morador, muitas vezes a tarefa de sair de casa após uma chuva fica quase impossível devido as erosões na rua e acúmulo de barro na Rua dos Jasmins. “A gente teve uma posição do prefeito. Quando ele fez uma reunião, em junho do ano passado, foram propostas algumas coisas e nada foi cumprido. A dificuldade vai aumentando, pois nossa rua não tem captação de água, então toda água que desce, vai pela rua. Isso faz com que as ruas fiquem piores. Depois das chuvas até tiveram maquinários que arrumaram, só que isso é enxugar gelo, pois vêm novas chuvas e os problemas continuarão”, pediu o morador.

A Prefeitura de Guaratinguetá foi procurada para responder sobre os apontamentos e pedidos dos moradores do Clube dos 500, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento dessa edição.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?