Shibata e Meritor anunciam unidades em Roseira e Pindamonhangaba com cerca de quinhentos empregos

Cidades esperam ampliar índices de contratações com novas marcas; rede de supermercados planeja duas inaugurações

Rede de supermercados Shibata planeja duas inaugurações em Pinda; Isael Domingues assina contrato para implantação de unidades (Fotos: Reproduções PMP)

Da Redação
Região

Pindamonhangaba e Roseira fazem parte do grupo de cidades com alta expectativa para a geração de empregos, desde que uma rede de supermercado e uma fábrica anunciaram construções nos municípios, podendo gerar até quinhentos empregos diretos. Em dezembro de 2019, Roseira registrou 91 admissões e 47 desligamentos, em Pindamonhangaba foram 695 admissões contra 895 desligamentos.

A rede de supermercados Shibata anunciou a chegada de mais duas unidades para Pindamonhangaba, sendo a primeira no imóvel do Sindicato Rural, onde funciona a sede da instituição, no Centro da cidade, podendo gerar entre 200 e 250 empregos diretos. A segunda unidade tem previsão para ser construída no Distrito de Moreira César.

A fabricante de autopeças Meritor anunciou investimento de R$ 200 milhões para construção de uma nova fábrica da empresa em Roseira.

A expectativa é de que a unidade inicie as operações em abril de 2021, com geração de até 250 empregos.

A Meritor, que atua na fabricação de componentes e eixos para o mercado de veículos comerciais, informou que as obras para a construção da nova fábrica da empresa, com 160 mil m², devem ter início em março deste ano. Segundo a empresa, a região é considerada estratégica pois liga os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Vale do Paraíba também possui uma boa rede viária, proximidade aos portos, além da infraestrutura necessária, mão de obra qualificada e energia elétrica.

No Brasil, a Meritor ainda possui uma unidade em Osasco-SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada. A empresa também participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende-RJ.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?