Convênio entre Cruzeiro e Estado garante reforma do Clube do Trabalhador

Obra tem custo previsto de R$ 1,2 milhão e expectativa de entrega ainda neste mandato; licitação para escolher empresa está marcada para janeiro

Prefeito Thales Gabriel, ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do secretário Zé Rogério; reforma garantida (Foto: Divulgação PMC)

Andréa Moroni
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro firmou convênio com o Governo do Estado para reforma do Clube Municipal do Trabalhador. A assinatura do contrato foi realizada na semana passada, em São Paulo, com as presenças do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito Thales Gabriel (PSD) e do secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, José Rogério Martins.

O clube fica localizado na rua Coronel Joaquim do Prado, conhecida como Rua10, em espaço tradicionalmente conhecido na cidade por sediar competições esportivas e bailes de Carnaval. “No clube sempre acontecia baile de Carnaval de graça para a população. E o local já sediou diversos eventos ao longo dos anos”, lembrou Martins.

Atualmente, o clube sedia o Departamento de Esportes, onde são realizados projetos de ginástica, de dança e tênis de mesa, além de receber a sede do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), que mantém escolinhas e projetos esportivos pela cidade.

Com o convênio no valor de R$ 1,2 milhão, a Prefeitura vai reformar todo o espaço. Serão trocados o piso da quadra, as redes elétrica e hidráulica, trocado o telhado e revitalizadas as salas de atendimento.

O processo de licitação para escolha da empresa, que vai realizar a obra, será feito em janeiro e os trabalhos começam até março. A previsão da Prefeitura é reinaugurar o Clube Municipal do Trabalhador ainda em 2024.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?