Manthiqueira faz contas e precisa vencer líder para avançar

Time empatou em Jundiaí e decidirá vaga em Guará; classificação depende de vitória da Laranja

O presidente e técnico, Dado Oliveira, que tenta vitória no próximo final de semana por classificação inédita (Foto: Reprodução AD Manthiqueira)

Da Redação
Guaratinguetá

O Manthiqueira ainda respira e tem chances de avançar a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time de Guaratinguetá empatou com o Paulista fora de casa no último sábado (30) e agora precisa vencer e torcer por um empate entre Penapolense e Paulista para avançar.

Em Jundiaí, o que se viu foi uma partida apática da equipe laranja. Sem nenhuma chance criada no primeiro tempo, o Manthiqueira apenas se postou no campo de defesa e neutralizou as melhores oportunidade do Paulista. Com duas boas defesas, Warlei evitou que o placar fosse aberto.
Na segunda etapa, o técnico Dado Oliveira tirou o apagado Michel e colocou Fabrício, que teve a melhor chance da partida, ao receber lançamento na direita, invadir a área e bater em cima de Viotti, que fechou bem o ângulo. Warlei, goleiro do Manthiqueira, fez ainda outras duas defesas importantes e evitou a derrota. A atuação do goleiro rendeu a ele uma vaga na seleção da rodada.

Sem alterações no placar, o jogo terminou em 0 a 0, resultado que não agradou nem os tricolores e nem os torcedores do Manthiqueira. Em cinco jogos, a Laranja venceu apenas uma partida e empatou outra. O Paulista tem uma vitória, contra o Manthiqueira no primeiro turno, e dois empates.

Os dois times ainda têm chances de classificação, graças a vitória do Grêmio São Carlense sobre a Penapolense no domingo, por 3 a 2. O time de São Carlos tem a melhor campanha do grupo, com 13 pontos, sendo quatro vitórias e um empate. O triunfo assegura a primeira posição da chave a equipe, que enfrenta o Manthiqueira no fechamento da rodada.

A Penapolense tem cinco pontos, com uma vitória e dois empates em cinco jogos, igual o Paulista. Os dois times se enfrentam em Penápolis no próximo sábado (6). Quem vencer se classifica, sem depender do resultado de ninguém. No primeiro turno as equipes empataram.

O Manthiqueira tem quatro pontos e para avançar, precisará vencer o São Carlense e torcer pelo empate em Penápolis. O time de Guaratinguetá tem uma baixa no elenco, já que o centroavante titular Lucão deixou a equipe. O camisa 9 era a referência do ataque e dividia com Michel o posto de destaque na competição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?