Inscrições para o Qualifica Guará vão até esta terça-feira

Programa tem mais de mil vagas abertas para cursos profissionalizantes; aulas começam em outubro

Aula no curso de estética e beleza, uma das opções disponibilizadas; inscrições abertas (Foto: Reprodução Qualifica Guará)

Marcelo Augusto dos Santos
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá mantém até o próximo dia 3 as inscrições para as 1,1 mil vagas para formação de turmas em trinta cursos profissionalizantes gratuitos por meio do programa Qualifica Guará. Realizado a partir de uma parceria entre o Senai e a secretaria de Assistência Social, o programa oferece cursos de qualificação destinados a moradores da cidade e região de forma gratuita.

As aulas têm início na próxima terça-feira (3), com carga horária de 160 horas, divididas em quarenta dias letivos, de segunda a sexta-feira.

Os cursos disponibilizados são de marketing e vendas on-line, almoxarife, estoquista e repositor de mercadoria, recepção e secretariado, elétrica residencial, assistente administrativo, libras básico, inglês, informática, logística, estética e beleza, atendente de farmácia, customização, assistente de logística, assistente de contabilidade, turismo, hotelaria e eventos, cuidador de idoso, assistente de departamento pessoal, assistente de RH, assistente de inspetor de qualidade, garçom, manutenção de computadores, e NR 10.

Para a coordenadora do projeto, Mônica Veloso, os cursos vêm ajudando os participantes a entrarem no mercado de trabalho regional. “Temos depoimentos de muitos alunos que terminam o curso de qualificação e já consegue entrar no mercado de trabalho. Muitos alunos vêm dando esse tipo de depoimento, que graças ao qualifica, melhorou no emprego subiu de cargo e que conseguiram o emprego que queriam”, afirmou Mônica.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no Centro Municipal de Ensino de Qualificação (Qualifica Guará), localizado na rua Santa Clara, nº 301, no bairro Campinho, na quinta-feira, a partir das 15h, e das 9h às 21h nos demais dias.

Os interessados devem comparecer ao local portando cópias do CPF, RG (não sendo aceita a CNH), e comprovantes de endereço e escolaridade (necessário ter ensino fundamental completo). Para menores de 18 anos, é exigida a presença do responsável legal com cópias de seus documentos pessoais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?