Tempestade e ventania causam estragos em Pinda

Portal de entrada da cidade desaba e causa interdição de rodovia; outras quatro cidades da região registram danos

Trabalho da Prefeitura e DER na desobstrução da via após a queda do portal de Pinda; tempestade causa estragos (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
RMVale

A tempestade com ventos fortes que atingiu a região na tarde da última quarta-feira (27) gerou transtornos à população e autoridades de cinco cidades. Um dos pontos mais afetados pelo temporal, Pindamonhangaba registrou a queda do tradicional portal de entrada da cidade.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a forte chuva e a ventania causaram incidentes, além de Pinda, em Caçapava, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté. No entanto, o temporal gerou apenas danos materiais, já que não houve o registro de feridos.

Em Pinda, o dano mais grave foi a destruição do portal de entrada da cidade, que fica na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que tem acesso pela rodovia Presidente Dutra. A estrutura metálica não suportou os ventos de 85 a 100 km/h e cedeu por volta das 18h. O incidente causou por quase seis horas a interdição da avenida, que foi liberada por volta das 23h30 após um trabalho conjunto de remoção promovido pela Prefeitura e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

De acordo com a Defesa Civil de Pinda, foram registradas ainda quedas de árvores em alguns pontos do município, sendo que uma delas atingiu um carro que estava estacionado em uma via do bairro Cidade Jardim. Já nos bairros Parque Lago Azul e Pinhão do Borba, as árvores não caíram sobre veículos.

Em um pronunciamento divulgado nas redes sociais, o prefeito de Pinda, Isael Domingues (PL), lamentou os incidentes e destacou que o Município está empenhado em reparar os danos causados pela tempestade e a ventania. O chefe do Executivo garantiu que em breve o portal de entrada da cidade será reconstruído.

O temporal causou também quedas de árvores e o destelhamento de estabelecimentos comerciais em pontos de Caçapava, Jacareí, São José e Taubaté.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?