Codesg abre concurso para trinta vagas e cadastro reserva

Prova escrita está marcada para o dia 5 de março, com resultado esperado para 3 de abril; inscrições custam R$ 39

Funcionários da Codesg; Concurso Público é aberto para contratações (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

A Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá) abriu concurso público para o preenchimento de trinta vagas nas mais diversas áreas e também cadastro reserva. As inscrições custam R$ 39 e podem ser feitas, até o dia 9 de fevereiro, pelo site omniconcursospublicos.com.br.

O diretor presidente da Codesg, João Vaz, explicou que o concurso é necessário para o preenchimento de vagas que surgiram, no início de 2022, quando a companhia assumiu a implantação do saneamento básico no município através de contrato com a Saeg (Serviço de Água e Esgoto). “Como era uma obra emergencial nós fizemos contratações temporárias por 12 meses até que o concurso fosse realizado. Quando o processo for finalizado, os trabalhadores temporários serão dispensados e assumem os concursados”.

O concurso abre mais de trinta vagas para contratação imediata e a formação de cadastro reserva. “O cadastro reserva é para posições que a Codesg possa ter que substituir como em caso de aposentadoria e também de novas obras assumidas durante o ano de 2023 com a Prefeitura”, explicou João Vaz.

Entre as vagas oferecidas estão a de coletores de lixo. “A companhia é a operacional na coleta de lixo na cidade. Nós temos enfrentado problemas com a falta de coletores e isso deve ser resolvido com o concurso público”, contou Vaz.

A prova escrita do concurso está marcada para o dia 5 de março. “No edital estão elencadas as matérias exigidas para cada função. A prova prática, para algumas funções, será realizada entre 23 e 26 de março. O resultado final será divulgado no dia 3 de abril e, na sequência, faremos o chamamento dos classificados”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?