Carvalho deixa secretaria de Governo e Soliva chega a 13ª troca em 27 meses

Daniel Oliveira assume pasta de Guará; ex-secretário foi líder de três secretarias

O secretário Luiz Carvalho, que deixou o cargo (Foto: Reprodução CMG)
O secretário Luiz Carvalho, que deixou o cargo (Foto: Reprodução CMG)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Foi confirmada a 13ª troca de secretários municipais da gestão Marcus Soliva (PSB), em Guaratinguetá. Desta vez, Luiz Carvalho, então secretário de Governo, deixou a pasta e a vida pública para se dedicar a projetos pessoais. Em coletiva, foi anunciado que Daniel Oliveira, então sub-secretário da mesma pasta, assumirá o comando da secretaria. A troca foi a segunda somente neste ano.

Desde 2017, quando Soliva assumiu a Prefeitura, Carvalho já havia rodado por duas outras secretarias antes de chegar ao Governo. O secretário tomou posse como líder da Cultura. Depois disso, deixou a secretaria para migrar para a Administração e, por fim, fez uma nova troca para a secretaria de Governo (pasta criada por Soliva), onde permaneceu até esta semana.

Além de ter ocupado a cadeira de secretário de três pastas diferentes, Carvalho indicou outros dois nomes para as vagas que havia deixado abertas. Aline Damásio assumiu a Cultura, em 2017, e dessa vez, Daniel Oliveira toma posse como secretário de Governo. Na Administração, Miguel Sampaio ocupou a vaga, na troca feita com Carvalho. “Acredito que foi uma participação muito positiva. E eu fico muito feliz que o prefeito, com sua visão técnica, aceitou a indicação que eu dei, de colocar o sub-secretário como secretário atual de Governo. A secretaria fica em excelentes mãos”, afirmou Carvalho.

Informações indicavam que Luiz Carvalho deixou a gestão Soliva para assumir uma função na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Carvalho é um dos fundadores do Movimento Verde e Amarelo, que apoiou o Brasil na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Carvalho confirmou que vai dedicar tempo ao Movimento e aos projetos profissionais próprios, mas negou um convite da CBF.

Novo secretário de Governo, Daniel Oliveira é graduado em gestão de políticas públicas pela USP (Universidade de São Paulo). Ele afirmou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por Luiz. “A gente está no processo de elaboração do orçamento de 2020. Apresentamos no ano passado uma nova proposta de orçamento, para trabalhar um orçamento por resultado. Em breve vamos disponibilizar para a população acompanhar o que está acontecendo com o dinheiro público e para onde estão indo os investimentos através desses projetos”, concluiu.

Dos 15 secretários que tomaram posse em 1° de janeiro de 2017, apenas sete não foram substituídos pelo prefeito até o momento. Continuam nas pastas Elisabeth Sampaio na Educação, Joel Pinho no Esporte, Júlio César Ramos na Agricultura, Petrônio Vilela na Justiça, Giane Bresolin no Meio Ambiente, Maristela Macedo na Saúde e Felício Murade no Turismo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?