Cruzeiro tem troca no comando da secretaria de Saúde

Ex-secretária assume superintendência da Santa Casa; nova chefe da pasta projeta avanços no setor

Imaculada Conceição Magalhães (centro), que deixou secretária de saúde para assumir Santa Casa; setor segue com investimento (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro confirmou na manhã desta sexta-feira (16) a troca do comando da secretaria de Saúde. Após quase dois anos à frente da pasta, Imaculada Conceição Magalhães deixou o cargo e assumiu, no início dessa semana, a superintendência da Santa Casa da cidade.

Desde janeiro do ano passado no comando da secretaria de Saúde de Cruzeiro, Imaculada, que exerceu a mesma função em Lorena entre 2014 e 2020, “passou o bastão” nessa semana para a enfermeira Maria Carolina Codelo, que compõe a equipe da própria pasta há cerca de dois anos.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, Imaculada revelou que a decisão em assumir a superintendência da Santa Casa de Cruzeiro, que está sob intervenção municipal desde 2014, atende ao pedido do prefeito, Thales Gabriel Fonseca (PSD), empenhado em qualificar ainda mais o serviço prestado pelo hospital.  “É importante ressaltar que a equipe gestora da Santa Casa vem construindo um trabalho de grande relevância. Chego agora para somar, objetivando o fortalecimento do nível terciário de atenção à Saúde (hospitalar) de Cruzeiro. E com muita alegria passo a pasta para a Caroline, a qual conheço muito bem, profissional experiente, altamente qualificada e com olhar humanizado”.

Fazendo uma retrospectiva, Imaculada Conceição elegeu as ações mais importantes promovidas na área da Saúde de Cruzeiro durante o período em que chefiou a secretaria. “Além da implantação do AME (Ambulatório Municipal de Especialidades) e da estruturação do serviço de informações, outro trabalho relevante foi o fortalecimento da rede de Atenção Básica. É possível destacar também a estrutura que foi montada na cidade e o trabalho executado por nossa equipe no período de enfrentamento à pandemia da Covid-19”.

Com uma experiência de cerca de 14 anos na área da saúde pública, a nova secretária revelou sua expectativa diante do novo desafio. “Ao lado do prefeito e da nossa equipe, o meu objetivo é lutar para oferecer a cada dia uma Saúde de ainda mais qualidade à população. Através de um atendimento humanizado, temos como meta também estabelecer uma relação ainda mais próxima com os pacientes, desde a Atenção Básica até a Atenção Hospitalar. Agradeço ao prefeito pela oportunidade e parabenizo a Imaculada, que ocupou de forma brilhante a secretaria”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?