Após denúncia sobre Zona Azul de Guará, Câmara aguarda secretário e empresa

Major Oliveira e representantes da Mobilidade e Estacionamento Digital devem abordar no plenário acusações de Arilson sobre serviços

Estacionamento rotativo no Centro de Guaratinguetá; Zona Azul é palco de denúncia sobre “metas de multas” (Foto: Arquivo Atos)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Câmara de Guaratinguetá aguarda para esta quarta-feira (24) a participação do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Oliveira, e os responsáveis pela empresa Estacionamento Digital na cidade, Fabio Smanhotto, Adria Palou Vilaseca e Nidia Belly da Silva. O requerimento sobre o convite, de autoria do presidente Pedro Sannini (PL), foi apresentado após as denúncias apresentadas pelo vereador Arilson Santos (Podemos), na última semana, sobre irregularidades em multas no serviço.

No último dia 15, denúncia apresentada por Santos sobre suposto esquema de cobranças irregulares da Estacionamento Digital, empresa que gerencia as zonas Azul e Verde do estacionamento rotativo do município, contou com um vídeo em que é exibido um diálogo entre um usuário do serviço e um dos colaboradores da terceirizada, apontando para “premiação por meta de multas”.

No último dia 17, o secretário Major Oliveira, junto ao subsecretário da pasta, Rafael Porto, e o representante regional da empresa se reuniram em Guaratinguetá para a verificação de itens técnicos em relação ao estacionamento rotativo e a pauta relacionada à denúncia de Arilson. “Dentre as principais medidas (discutidas na reunião), temos a pretensão de aumentarmos o período que a pessoa tem para a locação, bem como, para a saída do estacionamento. Isso já está sendo avaliado pela empresa, e teremos um retorno o quanto antes. E também em relação a insatisfação por parte da fiscalização, referente ao atendimento, a sede da empresa, que hoje deixa a desejar ao usuário do estacionamento rotativo”, adiantou Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *