Cruzeiro recebe castramóvel para reduzir número de animais na rua

Cruzeiro adquire trailer para implantar o castramóvel na cidade (Foto: Divulgação PMP)
Cruzeiro adquire trailer para implantar o castramóvel na cidade (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Cruzeiro

Um veículo foi adquirido pela Prefeitura de Cruzeiro, no último dia 1, para a implantação do castramóvel. O trailer foi comprado por meio de emenda de R$ 120 mil do deputado federal Ricardo Izar Junior (PP), responsável pela aprovação da medida, que beneficiou também Pindamonhangaba. A unidade móvel de castração busca intensificar o combate ao aumento de cães e gatos na cidade.

Antes de iniciar suas atividades, a equipe irá trabalhar no projeto que passa por preparação prevista para ter início ainda em outubro. “Assim que concluirmos a capacitação, estaremos trazendo o cronograma de como se dará as castrações. Primeiro, dos animais que estão em posse do poder público municipal, e posteriormente, nossos mutirões de castração nos bairros da cidade”, explicou o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (SD), durante o anúncio da nova aquisição.

Outras medidas para evitar o abandono animal incluem o recolhimento desses cães que são levados ao Cean (Centro de Apoio Animal), localizado ao lado do Recinto de Exposições, na rodovia Deputado Nesrala Rubez, na Vila Juvenal. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. A unidade os encaminha para adoção. Interessados devem comparecer no local e apresentar um documento com foto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?