Orçada em mais de R$ 4 milhões, Canas anuncia construção de Creche Escola

Expectativa é que unidade na região central, atenda até 150 crianças; obra deve ser iniciada em julho

Prefeitura de Canas, Silvana Zanin, que aprovou o projeto na última quarta-feira; cidade anuncia construção de creche (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Barbosa
Canas

A Prefeitura de Canas revelou, na última semana, que investirá R$ 4,285 milhões na construção de uma creche escola na região central. Através de uma estrutura ampla e moderna, a unidade de ensino deverá atender até 150 crianças de todas as regiões da cidade.

A prefeita Silvana Zanin (PDT) assinou na última quarta-feira (4) a planta do projeto de edificação da Creche Escola. O aparelho público será erguido em um terreno municipal que fica entre a esquina da avenida Antártica com a rua Antônio Favalli.

Segundo a secretaria de Obras, a unidade de ensino infantil contará com sete salas de aula e de atividades educativas, berçários, banheiros, refeitórios, pátio coberto e salas administrativas. Por meio de rampas, corrimões e sanitários adaptados, o prédio promete garantir acessibilidade aos alunos que tenham algum tipo de deficiência física.

Atualmente, Canas conta com cinco escolas de ensino infantil, distribuídas pelos bairros do Centro, Santa Terezinha e São João.

A diretora de Educação e de Esportes de Canas, Wanda Maris, destacou a importância da construção do aparelho público. “Ela (futura creche) será um importante reforço em nosso setor educacional, possibilitando a ampliação do número de alunos atendidos. A cidade passará a ter um espaço de ensino ainda mais amplo e acolhedor, onde as crianças aprenderão e desenvolverão suas habilidades”.

De acordo com o Executivo, a previsão é que a obra da Creche Escola comece em até sessenta dias. Assim que iniciada, a construção deverá ser concluída em um prazo de até dez meses.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?