Silveiras garante implantação de posto do Sebrae

Prefeitura cede espaço para a instalação da unidade; ação tenta fortalecer pequenas empresas e impulsionar o empreendedorismo

Reunião para parceria entre Prefeitura de Silveiras e Sebrae; Administração cede local para posto (Foto: Divulgação PMS)

Lucas Barbosa
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram uma parceria na última semana que viabilizará a implantação de um posto para atendimento da entidade no município. Além de prestar auxílio técnico aos pequenos empresários, o órgão buscará contribuir para o surgimento de novos empreendedores.

Em nota publicada na internet, a Prefeitura revelou que o acordo foi celebrado na última quarta-feira (5) durante uma reunião entre o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) e a gerente regional do Sebrae, Ariane Canellas.

O encontrou contou também com a participação do secretário de Desenvolvimento Social de Silveiras, Paulo Antônio Cardeal, e das analistas de Negócios do Sebrae, Maristela Maia e Simone Moura. Na ocasião, foi definido que o posto do “Sebrae Aqui” será implantado no prédio do Fundo Social, que fica na rua Prefeito José de Abreu Ferraz, nº 1330, no Centro. Em contrapartida a disponibilização do espaço público, o órgão será responsável pelos gastos de instalação e de manutenção do posto de atendimento.

Além de palestras, consultorias e cursos de aprimoramento aos donos de micro e de pequenas empresas, o “Sebrae Aqui” auxiliará os moradores de Silveiras que desejam empreender. Os técnicos do órgão orientarão este público desde os trâmites burocráticos de abertura da empresa, através do registro do MEI (Microempreendedor Individual), até as estratégias mais adequadas para alavancar o faturamento do negócio.

Para o chefe do Executivo, a instalação do “Sebrae Aqui” será um marco para o setor do Desenvolvimento Econômico da cidade.  “Estamos muito felizes em firmar essa parceria que beneficiará dezenas de moradores que já possuem ou sonham em abrir um negócio próprio. Os silveirenses não precisarão mais se deslocar até as cidades vizinhas para terem acesso ao Sebrae. Certamente, esse apoio técnico ajudará muitas famílias a ampliarem suas rendas, o que refletirá no fortalecimento econômico da cidade”, comemorou Carvalho.

De acordo com o Município, a expectativa é que o posto do Sebrae comece a funcionar até o fim de julho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?