Aparecida recebe promessa de aumento do efetivo da PM

Cidade registra alta nos índices de roubos e furtos, mas prefeito vê estatísticas do Estado fora da realidade no município

Prefeito de Aparecida, Piriquito, que solicitou mais polícias para segurança do município (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida receberá um aumento de efetivo para ampliar o policiamento. O prefeito José Luiz Rodrigues, o Piriquito (PODE), solicitou junto à secretaria de Segurança do Estado e ao governador Rodrigo Garcia que o município passe a contar com mais policiais militares.

De acordo com o chefe do Executivo, Aparecida tinha 36 policiais para atender também Potim, Roseira e duas penitenciárias. “Esse efetivo é muito pequeno, por isso, eu fui até o Governo do Estado pedir esse aumento de efetivo”.

O prefeito explicou que a estatística com que a Polícia Militar trabalha sobre roubos e furtos não pode ser aplicada a cidade, já que os números seriam ainda maiores. “Nós tivemos sim aumento nos furtos, mas o romeiro acaba não registrando a ocorrência na polícia e daí não aparece na estatística”.

A cidade já recebeu três guarnições da PM para melhorar o patrulhamento. A partir desta semana começa a atuar a Cavalaria. “Já é possível ver viaturas nas entradas da cidade e no policiamento, mas ainda estamos esperando mais homens e viaturas”, contou Piriquito.

COI – A Prefeitura está instalando na cidade o COI (Centro de Operações Integradas) para o monitoramento por meio de câmeras. “A base do COI será na Guarda Municipal e teremos um posto também na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro, para coibir a ação dos malhadores de fitinhas e os furtos”, explicou o prefeito.

Operação Padroeira – Na quarta-feira será realizada na Prefeitura a reunião para a organização da Operação Padroeira em preparação para a festa de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.

Participam da reunião os comandos das policias Rodoviária Federal, Militar e secretaria de Segurança Pública do Estado. A Operação Padroeira começa ainda no mês de agosto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?