Guará retoma Festival de Inverno neste fim de semana

Segunda edição do evento conta com participação de artistas da região e variedade gastronômica

Festival de Inverno 2019 em Guará; evento retoma após período suspenso causado pela pandemia da Covid-19 (Foto: Reprodução PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

Guaratinguetá retoma neste ano a segunda edição do Festival de Inverno da cidade. O evento promete variedade musical, com apresentações de artistas da região e opções gastronômicas diversificadas neste fim de semana. O festival será realizado na praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro.

A escolha do local não foi por acaso. A praça Conselheiro tem recebido eventos aos fins de semana, como Festival de Botecos e o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba para o Carnaval do ano que vem. O espaço está na lista de opções do prefeito Marcus Soliva (PSC) como ponto de partida para o retorno de eventos culturais e artísticos da região central.

Dessa vez, a cargo da secretaria de Cultura, o Festival de Inverno tem como premissa reunir famílias de Guará e região. O secretário de Cultura em exercício, Tom Villanova, afirmou que a proposta é dar uma opção cultural para os moradores da cidade e valorizar os artistas locais.

“Fizemos uma edição antes da pandemia e estamos fazendo agora. A nossa proposta é que as pessoas possam ocupar o Centro, usufruírem do Centro no período de inverno, em que estamos com a temperatura amena. A gente preparou uma programação para que as pessoas curtam com a família esse espaço. Além de fomentar os nossos artistas locais que vão fazer um belíssimo trabalho para alegrar o nosso final de semana”, destacou.
O evento contará com estande de alimentação, com comidas típicas de inverno, como caldos, risotos, lanches, cervejas artesanais e massas, além de bancas de artesanatos de artistas e comerciantes locais. A entrada é franca e o preço dos alimentos varia de acordo com as bancas e opções.
O evento terá início no sábado, as 11h, com a apresentação do Grupo Requinte, seguido de Tereza Barbosa e Banda às 13. Às 15h, a apresentação da Orquestra Gararte, as 17h do Quarteto Jazz com Renato Felix e as 20h de Elisa Dias e Trio.

“No sábado, às 19h, teremos uma peça de teatro Mzinga, que mistura um repertório de teatro negro com teatro de rua com uma Companhia de São Paulo. Toda a programação é gratuita”, destacou Tom.
Já no domingo as apresentações começam as 12h com Feitiço da Lapa. Ao longo do dia se apresentam ainda Ariane Zaíne e Banda, ‘Eu soul Dan Barros’ e Banda Máquina do Tempo.

O evento é o principal realizado pela secretaria de Cultura neste mês. Em agosto, será a vez do Festival da Cultura Popular em Guaratinguetá. No mês seguinte será retomado presencialmente o tradicional Festival Dilermando Reis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?