Aparecida recebe o Encontro Nacional de Companhias de Reis

Evento chega a 19 edição reunindo 28 folias de vários estados brasileiros; atividades marcadas para a praça Benedito Meirelles

Folia de Reis; Aparecida tem programação com apresentação das folias, missa e apresentações musicais nesse fim de semana (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

Aparecida recebe nesse final de semana a 19ª Encontro Nacional de Companhias de Reis. O evento será realizado na praça Dr. Benedito Meirelles, no Centro, e promete reunir 28 folias de vários estados, como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

O evento é realizado pela Prefeitura com a pareceria da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito. O Município é responsável pela estrutura e acolhimento das folias, que ficarão hospedadas nas escolas Anísio Novaes e MAE (Maria Aparecida da Encarnação).

Considerada uma das maiores manifestações folclóricas do Brasil, a Folia de Reis, também conhecida como Companhia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é marcada pelos cortejos, as fantasias, a comida e a música. 

A programação prevê apresentação das folias, missa e apresentações musicais. Nesse sábado (21), às 7h30, foi realizada a visita das folias ao presépio da matriz de São Benedito; 10h missa dos Santos Reis; 17h será procissão solene e, às 19h30, atrações musicais. No domingo (22), haverá missa solene com a passagem do Estandarte da Folia de Reis às 10h e, às 19h30, apresentações musicais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?