Guaratinguetá recebe até domingo apresentações do 26º Festival Dilermando Reis

Evento gratuito homenageia violonista mais influente do Brasil com shows marcados para o auditório Frei Galvão e parque ecológico

Dilermando Reis; compositor brasileiro é tema de 26° edição de festival em Guaratinguetá (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

Guaratinguetá sedia até o próximo domingo o 26º Festival Dilermando Reis. As apresentações serão realizadas no auditório do Museu Frei Galvão, que fica na praça Conselheiro Rodrigues Alves, e no Parque Ecológico Anthero dos Santos. Todos os eventos terão entrada franca.

Dilermando dos Santos nasceu em Guaratinguetá, no dia 22 de setembro de 1916. Foi um violonista e compositor do Brasil, considerado por muitos o violonista mais influente do Brasil. Foi professor de música da filha do presidente Juscelino Kubitschek. 

Dilermando gravou diversos discos com gêneros variados como choro, valsa e repertório de violão clássico. O artista trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, cidade onde faleceu, no dia 2 de janeiro de 1977.

O festival teve início na última quinta-feira (22) com o Duo Rodrigo Tavares. Nesta sexta-feira (23), segue a partir das 20h, com apresentação de Gu 7 Cordas, no auditório do Museu Frei Galvão, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, nº 48, no 1º andar, no Centro.

No sábado (24), é a vez de Camerata de Violão Projeto Guri, no Parque Ecológico Anthero dos Santos, que fica na avnida Dr. Ariberto Pereira da Cunha, nº 2, no Portal das Colinas. Os shows seguem às 20h, no auditório do Museu Frei Galvão, com João Camarero.

Para o último dia do Festival Dilermando Reis Domingo, a programação terá, às 11h, os Seresteiros de Guaratinguetá, no Cemitério Municipal do Pedregulho, na rua Caramurus, nº 654, no Jardim Coelho Neto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?