Guará abre nesta sexta-feira o 25° Festival Dilermando Reis

Evento suspenso em 2020 volta com versão online e três dias de apresentações

Dilermando Reis; compositor brasileiro é tema de festival em Guaratinguetá (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

A secretaria de Cultura de Guaratinguetá realiza, a partir desta sexta-feira (24), o 25° Festival Dilermando Reis. A edição deste ano será totalmente online, retomando as homenagens ao compositor e músico, após o cancelamento em 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Neste ano, a programação será transmitida pelo canal do Youtube “Cultura Guaratinguetá”, com apresentações até o próximo domingo (26).

Na sexta-feira (24), será a vez do grupo “Gu 7 Cordas”, a partir das 20h; no sábado (25), às 20h, começam as apresentações de “Marcos Kayser” e em seguida, “Haiu Ando Ballet”. O domingo (26) encerra a edição 2021, às 20h, com “Os Seresteiros de Guaratinguetá”.

Ícone – Criado em 1995, o festival homenageia o violinista e compositor, considerado um dos maiores ícones do violão brasileiro. Dilermando Reis nasceu em Guará e ficou marcado por obras em gêneros como choro e clássicos do violão.

Ídolo do ex-presidente Juscelino Kubistcheck (1956-1961), o violonista perpetuou suas obras até os dias atuais. Anualmente Guaratinguetá recorda a memória e as músicas no evento, que faz parte do calendário nacional da música.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?