Lorena recebe encontro regional para debater turismo religioso

A Basílica de São Benedito, aposta turística (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Após ser inserida no mapa brasileiro de turismo como parte do Circuito da Fé, Lorena recebe no próximo dia 19 os representantes das cidades da região para tratar assuntos relacionados ao desenvolvimento turístico no município.

O encontro reunirá comissões de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Piquete e Potim. Durante o evento serão apresentados o Roteiro Turístico da Fé, o calendário regional e a relação estatutária das cidades envolvidas.

Após a certificação pelo Programa de Regionalização do Turismo, Lorena se tornou integrante do Circuito da Fé até 2021. O município agora busca obter o título de MIT (Município de Interesse Turístico), o que aproxima a cidade de se tornar estância turística.

Na região, Cruzeiro e Cachoeira receberam o título. Além de Lorena, Potim e Pindamonhangaba buscam reconhecimento como MIT.

Em 2019, a secretaria de Turismo do Estado de São Paulo assinou convênios no valor de R$ 128,6 milhões para as obras de infraestrutura nos MIT’s e Estâncias Turísticas.

A reunião está marcada para às 15h, na Casa da Cultura, que fica à rua Viscondessa de Castro Lima, nº 39, no Centro.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?