Política a conta-gotas

Operação ‘vampiro’

Marcus Soliva

A semana em Guaratinguetá pode ter sido de feriados e pontos facultativos, menos para o prefeito Marcus Soliva, que teve de se virar nos trinta para estar em vários ambientes e programações, como festividades em comemoração ao aniversário da cidade – recreações, missa, inauguração das 36 casas no Santa Luzia e outras… – olho vivo nos trabalhos essenciais e, principalmente, na política, porque o ‘vampiro’ só encosta na hora dos aplausos e das rezas. Perguntem ao homem do segundo andar!!!

 

 

Anulação da sessão
Ventos dos corredores da Justiça de Cachoeira Paulista dão conta que já tramita uma ação, em primeira instância, pedindo a anulação da sessão de Câmara que aprovou as últimas contas de Edson Mota sob suspeita de compra de votos. O denunciante pede ainda uma nova sessão com a convocação dos suplentes em substituição aos vereadores envolvidos na venda de votos.

 

Colete a prova de bala
Ainda sobre Cachoeira, rola pelos corredores da política local que aconselharam o prefeito Antônio Mineiro o uso de ‘colete a prova de balas’ devido às supostas armações que os frustrados da Câmara estejam planejando, após o homem retornar ao cargo menos de 36 horas depois da cassação.

 

Perguntar não ofende
Alguém sabe informar se os agentes da Polícia Federal conseguiram encontrar e intimar, durante as buscas na segunda-feira, aquela ‘personalidade política’ mais contundente do eixo Silveiras-Cachoeira Paulista por desvio de verbas da saúde durante a pandemia da Covid-19?

 

Conexão Pinda-Brasília
Semana de expectativas em Pindamonhangaba, o Dr. Isael Domingues indo a Brasília e o vice-presidente Geraldo Alckmin vindo logo em seguida à cidade para apresentação do Terminal Intermodal de Cargas Coruputuba. Na confluência das agendas, o prefeito espera um OK do homem forte da Presidência da República, quanto à liberação de recurso federal para uma nova alça de acesso na cidade.

 

Força-tarefa

Ricardo Piorino

Ainda sobre Pinda, o prefeito Isael Domingues está delegando ao seu vice, Ricardo Piorino, o acompanhamento da força-tarefa que visa regularizar mais de 600 propriedades no Goiabal, dentro do programa “Meu Bairro é Legal” – via ITESP. A missão é reunir os moradores, nos próximos 10 dias, com plantões para finalizar os detalhes da documentação nesta reta final, de um trabalho que teve início há 3 anos. Segundo o pessoal da secretaria de Habitação, a vantagem de ter Piorino por perto é sua habilidade de convergir todos os setores necessários para o programa ser concluído com sucesso.

 

50 quilômetros de…
…pavimentação em 142 ruas e avenidas. Daria até para transformar o lançamento da assinatura do contrato para recapeamento asfáltico de 142 ruas de Pindamonhangaba – by Dr. Isael Domingues, em uma sessão de Câmara porque com a quantidade de vereadores prestigiando o evento, o quórum estaria garantido. Façam as contas: Cal, Regininha, Felipe Guimarães, Magrão, Rogério Ramos, Marco Mayor, Gilson Nagrin e Julinho Car. Pela escalação do time, somente o presidente Norbertinho e Herivelton Vela não assinaram o livro de presença

 

“Habemus Papa”
Circula pelas rodas políticas de Guará que os comissionados do governo Soliva estão com olhar fixo no gabinete, de onde deverá sai o sinal de fumaça, anunciando a escolha do ‘Papa’, quer dizer, candidato à sucessão. Falam ainda que dependendo da cor da fumaça, os agregados na administração vão poder saber em quantos meses poderão dividir seus carnês em futuras compras. Ou seja, se for o candidato ‘A’, as compras estarão limitadas a 16 parcelas, caso a opção seja o plano ‘B’, o parcelamento poderá chegar a 60 vezes.

 

A revoada dos tucanos
Um partido, que foi gigante e acabou atrofiado na eleição passada, tenta inventariar o que sobrou de seus afiliados para tentar recuperar espaço a partir de 2024. Trata-se do PSDB, que várias cidades, à exemplo de Guaratinguetá, perdeu até representante no Legislativo. Em memória recente, 50% dos ‘tucanos raízes’ migraram para o Republicanos, e do que restou, se juntar todos, não lota uma van. De acordo com os especialistas da Praça, um edital de chamamento para novos filiados seria a expectativa de conseguir pelo menos montar um grupo de postulantes à Câmara, embora o Chico Hair ainda esteja entre os remanescentes…

 

Guerra fria…
Em solo lorenense, circula a informação que o ex-prefeito Fábio Marcondes está de olho no PSDB para abrigar um grupo de candidatos à Câmara, ligados em seu futuro palanque eleitoral. Embora Marcondes tenha sido eleito duas vezes pelo partido e desertado no ‘período Doria’, reassumir o partido não seria uma tarefa impossível, porém, a grande barreira seria o atual prefeito Sylvio Ballerini, que além de ter sido eleito no 45, ainda tem o domínio da sigla.

 

Entregando saúde

DR. Gustavo, Sylvio e Dario Costa

Com perspectivas de ampliar o atendimento diferenciado à população infantil de Lorena, o prefeito Sylvio Ballerini e a mesa diretora da Santa Casa – leia-se Dario Costa, entregam, na próxima segunda-feira, mais um espaço de saúde: o Pronto Socorro Infantil Obstétrico. Esta nova modalidade de atendimento é mais uma etapa do projeto Materno Infantil idealizado pela unidade hospitalar a pedido do próprio Sylvinho, que entendeu que, através da estrutura da Santa Casa, pode dar celeridade ao atendimento aos moradores por meio de vários convênios. Ah! Quem está tentando um espaço em sua agenda para estar presente é o vice-governador Felício Ramuth.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?