Política a conta-gotas…

Saia justa

Junior Filippo

A julgar pelos críticos de Guaratinguetá, o pré-candidato a prefeito Junior Filippo poderá enfrentar dificuldades para visitar algumas igrejas evangélicas no período eleitoral, principalmente pelo fato de sua irmã, a vereadora Rosa Filippo, ter votado contra o projeto de lei do colega Marcio Almeida que abriria no calendário comemorativo do município o Dia da Esposa de Pastores. Além de Rosa, pelo visto Marcelo Santa Casa, Nei Carteira e Vantuir Farias não precisarão dos votos dos evangélicos nas próximas eleições, porque também foram contrários a simples referência dessa parcela de mulheres, que seria celebrada em um domingo…

 

 

Por ordem de chegada

Thales Gabriel e Rodolfo Scamilla

A fila de postulantes a vice-prefeito em Cruzeiro não para de crescer depois que Jorge Currila e Mário Costa fizeram sinal de fumaça demostrando que estão interessados em firmar compromisso com Kléber Silveira. Rodolfo Scamilla surgiu com mais frequência na parada tentando uma conversa afinada com Thales Gabriel. Como falam pelos balcões da cidade, melhor um exército querendo ser vice do que dois ou três com ‘calibre eleitoral’ para virar o jogo…

 

 

 

Number one!
Ironizaram nesta semana que a vaga de vice em Cruzeiro é para os fracos, Paulo Felix – atual secretário de Obras – já está indo além. Rolou em uma das recepções da ‘cúpula’, que o homem ligado às construções está pretendendo é a indicação de Thales para prefeito. Ou seja, o cara tá construindo um império de obras na cidade e agora quer construir sua carreira política também!

 

 

E por falar em vice…
Militante convicto na oposição, a coisa tá complicada para Diego Miranda. Disseram que ele está ficando tão ansioso com a falta de um nome para integrar sua chapa, que nem pipoqueiro da cidade está escapando do assédio pra embarcar em sua aventura política. Isso porque ainda faltam 68 semanas para eleição. Perguntem ao Paulo Felipe…

 

 

Olha quem chegou…
…de repente!!! Em plena festa de aniversário ‘patrocinada’, olha só quem resolveu dar as caras nessa semana: a ex-prefeita Ana Karin! E chegou chegando, anunciando que é pré-candidata ao comando de Cruzeiro e liberou todas as suas viúvas para saírem por aí divulgando a notícia. A pergunta que não quer calar é: será que ela combinou com a Justiça? Ou seja, se livrou de todos os processos de impugnação? Será que a candidatura sai do papel?

 

 

Vale quanto pesa
A política observada nos últimos dias em Cachoeira Paulista, ao que tudo indica, é a de pagou… levou, não pagou… cassou. Pela ‘caguetagem’ da vereadora Rogéria Lucas, o voto do baixo clero para aprovar as contas do ex-prefeito Edson Mota custou em média R$ 5 mil e, em alguns casos, o pagamento do carnê do carro. Já no episódio da cassação do prefeito Antonio Mineiro, duas situações: ou ele não pagou – por isso foi cassado – ou o outro pagou mais que ele. Perguntem ao Carlinhos da Saúde, quem sabe ele esclarece…

 

 

Seria a próxima vitima

Ailton Vieira

Pelo que rolou em Cachoeira, após a cassação de Mineiro, o vice-prefeito já havia entrado na alça de mira dos opostos. Com a mudança de regimento na Câmara, amplificando o mandato de Léo Fênix na presidência de um para dois anos para a Motolândia assumir definitivamente o gabinete do prefeito, bastava apenas um detalhe chamado Dr. Ailton Vieira,porém, Mineiro voltou!!!

 

 

 

Por essa eles não esperavam

Antônio Mineiro

36 horas após ser cassado na Câmara de Cachoeira, o prefeito Antonio Mineiro retorna ao posto por força de liminar. Tem gente pagando pra ver a cara que três ou quatro vereadores. envolvidos diretamente na conspiração, ficaram. Por conta disso, ou seja, pela possibilidade de retorno, foi que Dr. Ailton, mesmo tomando posse, se recusou à pressão de exonerar o secretariado de Antônio Mineiro…

 

 


Biruta de aeroporto

Corre na boca pequena de Cachoeira que o vereador Agenor Todico está feito ‘biruta de aeroporto’, porque é constantemente hostilizado pela turma da Motolândia e acabou votando pra cassar o Mineiro. Duas situações para explicar o fato: ou acertou com a turma da pe$ada ou está buscando o suicídio político…

 

 

Chupeta com pimenta
A pergunta que não quer calar. O que seria aquele peso na fralda do Bebê? Pipi pelo medo da volta de quem não foi? Caquinha de raiva por saber que a festa na creche durou 36 horas? Ou é só a papinha que não caiu bem?

 

 

Não convidem para…
…a mesma picanha – os vereadores Beto Pereira e Maurinho Fradique, principalmente se o churrasqueiro for o Bruno Camargo e o assunto do churrasqueada for para decidir espaço junto ao gabinete do prefeito de Lorena!!!

 

 

Bem-me-quer, mal-…
…me-quer!!! Nas definições de ‘quem será quem e com quem’ na próxima temporada de caça aos votos de Lorena, tanto o prefeito Sylvio Ballerini como o presidente da Câmara, Fabio Longuinho, tem buscado alinhar os respectivos aliados entre o contingente de comissionados e contratados. Pelos corredores da Casa de Leis, já se ouve  alguns vereadores reclamando da exoneração de seus assessores. Em tempo real na Prefeitura, tem gente do primeiro e segundo escalões temendo a análise de ‘origem e destino’ de cada contratado que o gabinete está para fazer…

 

 

Explica, mas não justifica
Comenta-se, nos bastidores da Câmara de Aparecida, que os vereadores de oposição, em especial André Monteiro, ainda não se deram por satisfeitos com as explicações prestadas pelos secretários Adrielle Romain e Nilson Gomes sobre gastos indevidos do Fundeb. Eles foram  na sessão de Câmara, no início da semana. Disseram que pelo teor das respostas, é possível que se consiga quórum para abertura de CEI para investigar outras suspeitas sobre a Educação.

 

 

Nem tudo que brilha…
…é ouro Comenta-se em versos e prosas que o prefeito Marcus Soliva já se deu conta que não poderá contar necessariamente com todos os que estiveram em seu entorno. A um ano e meio do término de seu mandato, percebe-se alguns integrantes da tripulação com opiniões divergentes na hora de defender ‘o império’…

 

 

Com uma ou com duas?
Com a nova legislação eleitoral  que limita em Guaratinguetá apenas 12 candidatos a vereador por partido, o grupo que representará a disputa pela sucessão de Marcus Soliva deverá seguir com 36 postulantes divididos, é claro, em três siglas: Republicanos, PL e União Brasil. Isso, se for confirmada apenas uma chapa majoritária entre os governistas. A ideia, segundo o pessoal que promove churrascos ‘naquele famoso sítio’, é tentar garantir além do Executivo, oito vagas no futuro legislativo. Mas se o grupo rachar em duas candidaturas majoritárias, provavelmente o partido que João Pita está formando – por enquanto a parte dos notáveis – poderá ser o fiel da balança para um dos lados…

 

 

Quem meu filho beija…

Rogério Ramos, Dr. Isael. Vanone e estudante

…minha boca adoça – Essa semana, o prefeito Dr. Isael Domingues, acompanhado do vereador Rogério Ramos, passou por uma das escolas do bairro Cidade Jardim, onde os alunos receberam material de apoio ao aprendizado da língua inglesa, disciplina que foi implantada da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba. A Educação é uma das prioridades adotadas por Dr. Isael, e os resultados têm impulsionado o índice de aprovação de sua administração frente ao eleitorado, que poderá decidir a sucessão de seu governo.

 

 

Investimento federal
Pinda deverá ser o centro das atenções políticas da região na próxima sexta-feira, com a presença oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em um evento da Prefeitura. Segundo o prefeito Isael Domingues, a expectativa é que seja anunciado investimentos de cerca R$ 25 milhões na cidade.

 

 

Versátil ou oportunista?
É de admirar a habilidade que alguns políticos de Pinda tem: quando a ocasião requer aplausos, eles tentam aparecer como protagonistas. Mas quando a demanda requer decisões – que às vezes podem causar desgaste – eles conseguem passar tão despercebidos ao ponto de ficarem invisíveis a certos públicos. Qualquer semelhança com aquele ‘Nerd no comando do 3º poder’, não se trata de mera coincidência…

 

 

 

O que muitos querem saber
Quem é o líder político que há oito anos esteve politicamente oposto a Sylvio Ballerini, mas agora está acertando os detalhes para aderir ao seu grupo na disputa pela reeleição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *