Bastidores da Política

Roupa nova

Marcus Soliva

Parece que a novela do endereço partidário do prefeito Marcus Soliva teve um ponto final nesta semana. Em alguns dias, ele deverá ‘tornar público’ o que já aconteceu nos bastidores do PSC de Márcio Almeida – sua filiação.

Na opinião de muitos, um ‘balde de água fria’ em alguns integrantes do PSDB de Guará que tentavam negociar (no bom sentido) sua transição; para outros, ou seja, meia dúzia de tucanos veteranos que resistiam sua filiação no Partido, um alívio com ‘ares de anonimato’ no cenário político da Terra do Frei.

Quatro opções

Se confirmar a ‘saúde eleitoral’ do ex-prefeito Vito Ardito, os eleitores de Pinda terão a opção de quatro candidaturas para votar em 4 de outubro. Isael Domingues (PL), que trabalha sua reeleição; Rafael Goffi (PSDB), que pretende mudar seu gabinete para Prefeitura; Vito Ardito (PP), ansioso por voltar ao comando da cidade, e Luiz Rosas, que mais uma vez entra em campo a espera de um milagre…

Esquenta a chapa

É voz corrente pelas bancas do Mercadão de Pinda que a candidatura de Vito Ardito, se confirmada pela Justiça Eleitoral, poderá ganhar uma ressonância na periferia da cidade. Gustavo Tótaro, do PNN, que articula sua candidatura a prefeito, já montou um grupo de postulantes à Câmara para levantar sua bandeira. Segundo a boca pequena, ele deverá ser uma das vozes contra o prefeito Isael nos debates eleitorais que vêm pela frente. Quem viver, verá…

Tapetão

Pelo andar da carruagem, o prefeito Isael Domingues não terá apenas a concorrência eleitoral para enfrentar neste período de eleições. Observaram que se depender dos vereadores Ronaldo Pipas e Roberto Cebola, Isael vai ter que investir muita paciência, argumentos e sustentação de provas para se defender da Comissão Processante que a dupla busca instaurar na Câmara. A iniciativa de Pipas é criminalizá-lo na locação de veículos utilizados pela Atividade Delegada, que através de convênio, dá suporte de segurança à Pindamonhangaba…

Força extra

Buscando abrigar sua prole de candidatos a vereador em Guará, o prefeiturável Argus Ranieri (MDB) agregou em seu portfólio de partidos o PSL – que já foi disputado pelo pessoal da farda. Pelo menos isso é o que rolou nas redes sociais, com a informação que seu próprio pai teria assumido o comando da sigla.

Clima quente

Comenta-se entre frequentadores do Ponto Chique que o suplente de vereador, Dr. Werneck, tem conquistado apoio na Associação dos Militares Inativos de Guaratinguetá e Adjacências (Amiga) através do atendimento e amizade dos associados. Disseram que estes rumores têm incomodado alguns políticos acostumados a sugarem os votos da entidade em eleições passadas. Por precaução tem gente que já botou ‘a barba de molho’. Perguntem ao Sapiente da Câmara!!!

Mercado de apostas

Ganhou quem apostou que ‘aquele ex-suplente’, que chegou estilo cordeirinho para trabalhar no gabinete do vereador na Câmara de Guará e logo recebeu ascensão para chegar ao status de primeiro escalão no governo de Marcus Soliva, se tornaria um concorrente do parlamentar na eleição. Simples assim, se as urnas abençoarem, poderá assumir inclusive a cadeira do ex-padrinho na futura legislatura.

É cor de rosa choque…

Ao que tudo indica, a Câmara de Guará deverá manter a presença feminina na próxima legislatura. Mesmo se a atual vereadora não conseguir sua reeleição, o elenco feminino vem com força total nestas eleições e com apelo forte pela participação das mulheres na política local. Pensando nisto e com propostas convincentes às várias classes sociais da cidade, Rosa Filippo (PSD) se articula com apoio de muitos eleitores para estar entre as eleitas em 4 de outubro.

Trem das onze

É voz corrente entre os bem informados de Lorena que o empresário Renato Marton possivelmente deixou escapar a oportunidade política que tinha em suas mãos; deixou de ser candidato a prefeito – ainda que para perder, mas marcar posição – para ser mais um no palanque da Bartelega. Lamentaram que seu nome poderia ser o paradeiro de muitos eleitores que optariam quem sabe por uma via diferente em 4 de outubro. Resumo: perdeu o trem…

Diga-me com quem tu andas

Corre na boca pequena de Lorena que não bastou o prefeiturável Sylvio Ballerini perder duas eleições pelo peso de suas alianças, que está caçando meios de se afogar na mesma lagoa. Se de um lado ele conseguiu apoios importantes de empresários e estrategistas que sabem ‘onde devem colocar os pés’, no extremo disso o professor não resiste uma roda de picaretas pra entrar no meio. E ai, acaba se lambuzando com a rejeição alheia. Perguntem ao homem dos pa$$arinhos!!!

Nem oito, nem oitenta

A menos que as pesquisas eleitorais de Lorena indiquem outro cenário nos próximos meses, o que se percebe no momento é uma boa parcela dos eleitores desmotivados ao mesmo tempo com os candidatos A e B e ainda, avesso ao C, sem saber do D.

Tiro no pé

Quem persistiu em acompanhar a sessão de Câmara neste pós Carnaval em Lorena percebeu que a disputa eleitoral foi antecipada por alguns vereadores. Pior, com pré-candidatos errando o alvo e se contradizendo com o que recentemente aprovou ou se serviu. Talvez por temer a necessidade de mudar de lado, quer dizer, de prefeiturável, o mais fácil é pegar coro com o ‘Eucalipto’ e ‘sentar a pua’ no prefeito. Esqueceram apenas que Fábio Marcondes não será candidato e próximo a 70% dos eleitores aprovam o que ele fez e está concluindo no governo da cidade.

Efeito contrário

A periferia política de Lorena já sabe: se o irmão do foragido dos oficiais de Justiça falar ‘A’, é porque é ‘B”; se disser que está ruim, é sinal que está bom; caso se pronuncie contrário, entende-se que o coerente deve ser favorável. Qualquer semelhança à postura do ‘Barba Azul’ na tribuna da Casa de Leis, não se trata de mera coincidência…

Conectados

Guilherme Carvalho

Em ritmo de mídias sociais, o prefeito Guilherme Carvalho investiu em tecnologia digital para manter os alunos da rede municipal de Silveiras conectados com seus pais.

A Secretaria de Educação passou a oferecer um novo serviço às famílias do município; trata-se de um aplicativo que permite aos pais acompanharem os filhos no trajeto para a escola, verem seus desempenhos e notas.

Segundo Guilherme, a motivação além de aprimorar o ensino promove mais segurança e integração entre professores, alunos e responsáveis!!!

A prova dos onze

O mercado político de Guará aguarda o desfecho do Plano de Carreira dos Servidores Municipais chegar à Câmara para medir a temperatura do Legislativo com relação ao Executivo neste ano eleitoral. Nesta quarta-feira, o prefeito Marcus Soliva organizou até uma cerimônia especial em seu gabinete para oficializar a entrega do projeto aos vereadores. Disseram que o nível dos debates na tribuna servirá de termômetro para saber quantos se manterão governistas até o final, digo, até a eleição…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?