Pinda lança plataforma de digitalização para economizar até R$ 10 milhões em um ano

Aplicativo 1DOC promete agilizar processos de atendimento e reduzir gastos, evitando o uso de papel

Atendimento à população de Pindamonhangaba, que passa a contar com sistema digitalizado; economia (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com o objetivo de economizar e reduzir os impactos ao meio ambiente, a Prefeitura de Pindamonhangaba lançou o 1DOC, um processo de digitalização de processos internos e externos. A plataforma já foi apresentada para contadores, arquitetos, engenheiros e está disponível para o uso de moradores. De acordo com a Prefeitura, com o processo, o munícipio deve economizar cerca de R$10 milhões no primeiro ano de implementação, levando em consideração os gastos com impressão de papel e combustível para a entrega de documentos.

Provisoriamente, o sistema, que recebeu o nome de “Prefeitura sem Papel”, está em fase de instalação desde o inicio do ano com a função de ter economia e agilidade na comunicação, sem o uso de impressões de solicitações, documentos, processos e memorandos.

Segundo o diretor adjunto de Administração e responsável pela implantação da plataforma, Danilo Velloso, o foco está na agilidade e dinamismo nos trâmites. Ele explicou que através do sistema é possível fazer pedidos como fiscalização de terrenos, abertura de empresas, apresentação de planta ou até mesmo recorrer de notificações, sem sair de casa; basta que acesse ao celular ou computador. O mesmo é válido para empresas e profissionais liberais que poderão realizar o procedimento sem ir, de imediato, até a Prefeitura.

O sistema tenta viabilizar cenário favorável aos investimentos na cidade, com segurança jurídica e transparência. “Internamente, a nova plataforma vai otimizar e agilizar a resolução de problemas, criando inclusive um painel de dados para a tomada de decisões estratégicas, sem falar na melhoria na gestão de recursos humanos”, afirmou Velloso.

O 1DOC funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. O morador pode fazer a sua solicitação pelo link pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento e acompanhar o andamento do processo.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?