Semana de Combate às Drogas traz ações para Pindamonhangaba

Evento da Coalização busca unir a comunidade no combate ao consumo pelos jovens

Bruna Pires
Pindamonhangaba

Neste mês de junho, em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas (26/06), um evento de prevenção e combate será realizado em Pindamonhangaba, por meio da Coalização Comunitária Antidrogas, com apoio da Prefeitura.

Com o tema “Semana de Prevenção e Combate ao Álcool e Outras Drogas de Pindamonhangaba”, o evento começa no dia 22 de junho e segue até o dia 28. Serão realizadas várias ações com palestras, apresentação de dados e pesquisas coletadas pela Coalizão, e também a realização de um fórum sobre o tema.

As ações terão a participação de profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Exército e de palestrantes envolvidos com o tema. Ainda serão feitas panfletagens no centro da cidade, participação no programa “Prefeito e Você”, da Rádio Princesa, além de apresentações de danças, e no final, uma corrida em prol da vida saudável.

“Com estas ações e com apoio de todos envolvidos, acreditamos estar caminhando em prol de uma comunidade segura, saudável e livre de drogas em nossa cidade”, disse a presidente da Coalizão, Eliane Marcondes.

Toda a população é convidada a participar das atividades, algumas delas com inscrição por meio do site da Prefeitura ou pelo e-mail da Coalização.

Segue abaixo a programação da semana, com locais, horários e os respectivos endereços para inscrição:

Dia 22/06 (segunda): Abertura Solene da “Semana de Prevenção e Combate ao Álcool e Outras Drogas”, no auditório da Prefeitura, das 9h30 às 11h.

Dia 23/06 (terça): Ações nos CRAS e Ação Jovem, com divulgação e apresentação aos jovens assistidos e seus familiares do diagnóstico do uso de álcool e outras drogas por menores no Município.

Dia 24/06 (quarta): Programa: “O Prefeito e Você”, da Rádio Princesa, às 10h, com participação de representantes de entidades afins, entre outros.

Dia 25/06 (quinta): Panfletagem, em parceria com o Exército no comércio, bares e locais similares, instruindo sobre as leis e suas penalidades quanto ao fornecimento de bebidas alcoólicas para menores.

Dia 26/06 (sexta): III Fórum sobre Prevenção e Combate às Drogas em Pindamonhangaba, com o Tema: “Drogas: da Prevenção ao Tratamento”, no auditório da Faculdade Anhanguera, das 8h30 às 15h30. Inscrições: e-mail: coalizaopinda.br@gmail.com

Dia 27/06 (sábado): VII Mobilização de Prevenção e Combate às Drogas em Pindamonhangaba, das 9h às 13h, na Praça Monsenhor Marcondes, em atenção ao dia Internacional de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas, com participação do ‘Projeto Saindo das Ruas’. Serão feitas apresentações de danças, capoeira, Hip Hop, entre outros. Terá a participação também de entidades afins como Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, Comunidades Terapêuticas.

Dia 28/06 (domingo): Encerramento da Semana com a corrida ‘Por uma Vida Saudável e sem Drogas’, às 9h. Será realizado no estacionamento do Shopping Pátio Pinda. Inscrições gratuitas no site da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?