Novo polo do Senac tem inscrições abertas em Pinda

Quinta unidade no Vale do Paraíba oferece 80% das vagas gratuitas e atende outras três cidades da região

A nova sede do Senac, em Pinda, que já abriu inscrições para cursos (Foto: Divulgação)
A nova sede do Senac, em Pinda, que já abriu inscrições para cursos (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba recebeu na última quinta-feira a sua quinta unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A nova sede foi instalada em Pindamonhangaba e conta com um prédio de três pavimentos com mais de 5 mil m² de área construída. Outras cidades que contam com o polo do Senac na região são Taubaté, Guaratinguetá, São José dos Campos e Campos do Jordão.

Para atender todas essas áreas, a sede em Pindamonhangaba, que fica no nº 1.255 da rua Suíça, no bairro Santana, conta com 24 ambientes educacionais divididos em 11 salas de aula, 11 laboratórios, sendo um de hardware; quatro de software; um de beleza, cabelo, manicure e pedicure; um de farmácia, enfermagem e meio ambiente; um de multiprocedimentos, estética, massoterapia e podologia; um de modelagem, estilismo e design; dois laboratórios móveis para uso convencional e de informática; um auditório com capacidade para 123 pessoas e uma biblioteca aberta ao público.

As inscrições estão abertas desde a última quinta-feira para cursos de administração geral e gestão de pessoas; gestão e negócios; tecnologia da informação; moda e beleza; design e arquitetura; eventos; saúde e bem-estar. Por meio do Programa Senac de Gratuidade, 80% das vagas ofertadas serão gratuitas.

O curso de maquiador tem carga horária de 160 horas e início das aulas no dia 9 de abril. Já o curso de Formação em Hardware são oitenta horas, com início no dia 14 de abril. O curso para cuidador de idoso e auxiliar de escritório terá 160 horas cada, com aulas iniciando no dia 16 de abril. Também no dia 16 de abril serão iniciadas as aulas do curso Técnicas Básicas de Costura, com sessenta horas. O curso de cabeleireiro conta com quatrocentas horas, com início no dia 18 de abril. Já o curso de Introdução ao Office- Word, Excel e PowerPoint 2016 começará no dia 28 de abril com 39 horas.

Segundo a gerente do Senac Pindamonhangaba, Ana Claudia Galhardo Palma, com o início das atividades, a unidade passa a ser polo de disseminação da educação profissional de qualidade na região. “Nossa missão é formar profissionais protagonistas e com atitudes empreendedoras. Dessa forma conseguiremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento social e econômico do Vale do Paraíba”.

A unidade de Pindamonhangaba está equipada para atender cidades vizinhas como Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. A estimativa é de que sejam atendidas nove mil pessoas anualmente.

O interessado em se candidatar a uma vaga gratuita deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e se inscrever pelo Portal Senac, sp.senac.br/bolsasdeestudo.

As inscrições podem ser realizadas até dois meses antes da data de início do curso, sempre a partir das 12h.

 

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Novo polo do Senac tem inscrições abertas em Pinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>