Advogado participa de palestra para membros da Ajop

Reunião AJOP (1)
Palestra promovida pela Ajop esclarece diferença entre sindicato e associação (Foto: Ana Camila Campos)

Ana Camila Campos

Pindamonhangaba

Com o objetivo de iniciar os trabalhos promovidos pela Ajop (Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba), a diretoria do órgão promoveu uma palestra na última terça-feira (18), que contou com a participação do advogado Claudio Berenguel.

O profissional abordou o tema “Conselho, sindicato, associação: uma abordagem sobre a convivência”, que esclareceu a diferença entre essas categorias e incentivou os presentes a buscarem os benefícios que uma associação pode proporcionar aos membros que a compõem.

“O sindicato defende toda uma categoria, a associação defende os associados”, explicou.

Após o término da exposição do tema, os presentes puderam fazer perguntas a fim de esclarecer as dúvidas e obter informações que pudessem agregar para o fortalecimento e ação efetiva da Ajop.

Durante o diálogo, Berenguel destacou que a associação precisa estar sempre na vanguarda, preocupada com a atualização de informações e tecnologias. “Não é a idade (dos participantes) que dita a vanguarda”, salientou.

“Para o presidente, Aércio Muassab, a Ajop foi criada para que os jovens possam tirar proveito disso”, acrescentou o jornalista Chico de Paula.

Berenguel ainda falou sobre a importância da profissão. “Vocês distribuem alimento para o espírito, que é a informação, a divulgação do conhecimento. O Sindicato da categoria serve para regularizar a relação de vocês com os empregadores e a associação tem que ser forte, precisa de jovens. Tem que ser algo atrativo, pois os jovens gostam de velocidade. Precisamos olhar para o futuro e o futuro começa com o presente”, concluiu.

Após o bate papo, ficou definido que na próxima reunião os associados já terão suas carteirinhas. O encontro está previsto para o dia 15 de setembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?