Advogado participa de palestra para membros da Ajop

Ana Camila Campos
Pindamonhangaba
Com o objetivo de iniciar os trabalhos promovidos pela Ajop (Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba), a diretoria do órgão promoveu uma palestra na última terça-feira (18), que contou com a participação do advogado Claudio Berenguel.
O profissional abordou o tema “Conselho, sindicato, associação: uma abordagem sobre a convivência”, que esclareceu a diferença entre essas categorias e incentivou os presentes a buscarem os benefícios que uma associação pode proporcionar aos membros que a compõem.
“O sindicato defende toda uma categoria, a associação defende os associados”, explicou.
Após o término da exposição do tema, os presentes puderam fazer perguntas a fim de esclarecer as dúvidas e obter informações que pudessem agregar para o fortalecimento e ação efetiva da Ajop.
Durante o diálogo, Berenguel destacou que a associação precisa estar sempre na vanguarda, preocupada com a atualização de informações e tecnologias. “Não é a idade (dos participantes) que dita a vanguarda”, salientou.
“Para o presidente, Aércio Muassab, a Ajop foi criada para que os jovens possam tirar proveito disso”, acrescentou o jornalista Chico de Paula.
Berenguel ainda falou sobre a importância da profissão. “Vocês distribuem alimento para o espírito, que é a informação, a divulgação do conhecimento. O Sindicato da categoria serve para regularizar a relação de vocês com os empregadores e a associação tem que ser forte, precisa de jovens. Tem que ser algo atrativo, pois os jovens gostam de velocidade. Precisamos olhar para o futuro e o futuro começa com o presente”, concluiu.
Após o bate papo, ficou definido que na próxima reunião os associados já terão suas carteirinhas. O encontro está previsto para o dia 15 de setembro.