Isael Domingues participa de Feira Internacional no Taiwan

Prefeito de Pinda foi convidado pelo governo chinês para participar de feira de “cidades inteligentes”

Prefeito de Pindamonhangaba em feira internacional que discute tecnologias para Cidades Inteligentes (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), participa nesta semana de uma feira internacional que discute inovações tecnológicas para Cidades Inteligentes. O evento é realizado em Taipei, capital de Taiwan. O convite foi feito pelo governo chinês e órgão formados por investidores.

Recentemente, o município se tornou uma Cidade Inteligente reconhecida pela ISO e certificação da ABNT (Agência Brasileira de Normas Técnicas). A feira conta com aproximadamente 1,5 mil estandes de mais de quatrocentos expositores, com a proposta de discutir soluções mundiais para os municípios.

Os gestores municipais de diferentes lugares do planeta são convidados para compartilhar suas vivências. Pinda se destaca pelas ações que tem adotado na gestão pública. “Vimos que nossas ações não ficam atrás das grandes cidades do mundo. Nossos desafios em transporte, infraestrutura e demais áreas são dores comuns, aqui acentuadas por características locais. Porém, pudemos pensar em novas soluções”, destacou o prefeito.

Isael cumpre também agenda com lideranças na industria da computação com o desejo de tornar Pindamonhangaba como “o melhor local para investir”.

O secretário de Tecnologia e Inovação, Danilo Velloso, frisou que essa é oportunidade para a cidade criar conexões mundiais e fomentar a economia e infraestrutura local. “As estratégias que adotamos para modernizar as infraestruturas usando tecnologias digitais têm mostrado que o Brasil tem força para o protagonismo. O evento teve abertura com falas de líderes mundiais e de indústrias de semicondutores e processadores, e conta com a participação de cidades de todo o mundo”, contou o secretário. “Muitas querem copiar o que Pindamonhangaba está fazendo, por isso estamos aqui. Os de fora aplaudem o que estamos fazendo. Queremos Pinda grande e próspera”, finaliza Velloso.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?