Lorena registra quase 70% dos assaltos a ônibus no Vale

Levantamento de empresa preocupa; cidade teve 28 casos em menos de um ano

Passageiros embarcam em ônibus que faz a linha Lorena-Cachoeira Paulista; cidade é a mais afetada por ação de assaltantes na estrada (Foto: Lucas Barbosa)
Passageiros embarcam em ônibus que faz a linha Lorena-Cachoeira Paulista; cidade é a mais afetada por ação de assaltantes na estrada (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Um levantamento da empresa Pássaro Marron, divulgado no último dia 10, apontou que 39 ônibus de linhas intermunicipais foram assaltados no Vale do Paraíba nos últimos dez meses. Com 28 ocorrências, Lorena contabilizou a alarmante marca de quase 70% dos crimes.

Medo, apreensão e insegurança. Esses são alguns dos sentimentos diários que pegam carona com os passageiros de Lorena, que utilizam as linhas intermunicipais.

De acordo com o levantamento, o assalto mais recente ocorreu na noite do último dia 9. Câmeras de segurança instaladas no interior do ônibus flagraram um criminoso armado com um facão obrigando o motorista entregar uma determinada quantia de dinheiro. Segundo a empresa, os assaltantes costumam agir de maneira semelhante, já que normalmente fingem-se de passageiros para surpreenderem os motoristas, logo após a porta ser aberta. Na sequência, os criminosos fogem a pé.

A empresa ressaltou ainda que todos os casos foram registrados, e somente 13 contam com imagens que poderão ajudar na identificação dos bandidos.

Há quase sete anos trabalhando como secretária em uma clínica estética de Guaratinguetá, a moradora de Lorena Juliana Gonçalves, 35 anos, descreveu o medo diário que enfrenta na hora ir e voltar do trabalho. “Pegar o ônibus virou um sofrimento. Já escapei de um assalto, porque na última hora acabei perdendo o ônibus lá em Guará. Minha colega que estava falou que quando chegou no ponto perto da igreja do Santo Antônio, um homem colocou a faca no motorista e levou todo o dinheiro”.

O universitário L.F.R.S, 19 anos, que pediu para não ser identificado, mora em Lorena e ressaltou o sentimento de insegurança que convive ao embarcar no ônibus com destino a Cachoeira Paulista, onde estuda em uma faculdade católica. “A gente começa a ficar desconfiado de todo mundo que entra no ônibus. Costumo deixar um pouco do meu dinheiro e alguns passes escolar na meia, porque qualquer coisa pelo menos tenho como voltar pra casa. Só fico mais tranquilo quando tem algum policial militar no ônibus. Dá para ver também que os motoristas ficam tensos quando tem que parar no ponto perto do Parque das Rodovias, onde já teve assalto”.

De acordo com a Polícia Civil de Lorena, os crimes estão sendo investigados, mas até o momento nenhum assaltante foi identificado. O Jornal Atos solicitou à empresa Pássaro Marron uma entrevista com o responsável pela companhia em Lorena, mas até o fechamento desta edição o pedido não foi atendido.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?