Governo do Estado lança plataforma para municípios

Portal online facilita acesso a como indicadores, atendimento e tecnologias para cidades paulistas

Vice-governador Márcio França, durante encontro com prefeitos; plataforma abre informações a municípios (Foto: Divulgação)
Vice-governador Márcio França, durante encontro com prefeitos; plataforma abre informações a municípios (Foto: Divulgação)

Da Redação
Região

A Sdecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) lançou na última terça-feira um portal com duas plataformas para atender administrações públicas e moradores paulistas.

A proposta é oferecer informações, indicadores, atendimentos e diversas tecnologias voltadas ao apoio, planejamento e gestão de políticas públicas das cidades.

São duas plataformas: a “Pró Municípios” desenvolvida pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a “E-Muove”, parceria com a Investe SP e Muove Brasil.

A plataforma E-Muove é uma ferramenta de inteligência que auxilia gestores públicos e técnicos na promoção do desenvolvimento econômico sustentável de seus municípios. Os sistemas serão disponibilizados no site plataformadosmunicipios.com.br.

De acordo com o vice-governador e secretário da Sdecti, Márcio França, as plataformas serão grandes aliadas no processo de desenvolvimento socioeconômico dos municípios. “Administrar as cidades com recursos enxutos não é uma tarefa simples. Nossa meta é oferecer ao gestor o suporte necessário para a tomada de decisões que contribuam com as políticas públicas, e dessa forma, melhorar a qualidade de vida da população. O novo portal disponibilizará, além de informações, o suporte técnico e capacitações para a elaboração de ações bem-sucedidas”, ressaltou França.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?