Com voluntários, campanha arrecada mais de dez mil agasalhos em Lorena

Iniciativa coordenada pela vice-prefeita Marietta Bartelega contou com mutirão no último sábado; empresas também contribuíram com a iniciativa

A vice-prefeita Marietta Bartelega (centro) trabalha ao lado de voluntárias para organizar material arrecadado durante Campanha do Agasalho (Foto: Lucas Barbosa)
A vice-prefeita Marietta Bartelega (centro) ao lado de voluntárias, organizam material arrecadado na Campanha do Agasalho (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Após um mês de campanha, o Fundo Social da Solidariedade de Lorena arrecadou mais de dez mil agasalhos e cobertores. A iniciativa busca garantir que famílias carentes estejam preparadas para enfrentarem o frio do inverno.

Comandada pela vice-prefeita e presidente do Fundo Social da Solidariedade, Marietta Bartelega (PMDB), a campanha “Roupa boa, a gente doa” contou com 27 pontos de coleta, distribuídos por igrejas, lojas e prédios públicos.

No último sábado, foi organizado um mutirão, que contou com o apoio do 5° BIL (Batalhão de Infantaria Leve), que percorreu diversos bairros coletando as peças.

Após a fase de triagem das roupas e cobertores, realizada em uma sala da Casa de Cultura, será iniciada a fase de distribuição. Recentemente o Fundo Social distribuiu senhas para moradores assistidos pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Plantão Social e dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã.  Um representante de cada família será o responsável por escolher as peças para os demais parentes.

A presidente do Fundo Social comemorou o resultado da campanha. “Conseguimos, por baixo, arrecadar cerca de três toneladas de agasalhos e cobertores. Estamos muito felizes porque a população abraçou a causa. Agradeço a todos que nos ajudaram, porque esta atitude solidária aquecerá dezenas de famílias neste inverno”.

Marietta Bartelega ressaltou ainda a qualidade das peças que foram doadas. “Desde o início da campanha estamos pedindo para que ao invés de descarte, os doadores contribuam com agasalhos que estejam em um ótimo estado. E graças a Deus a população entendeu isso e doou roupas muito bem conservadas”.

Além dos servidores municipais e empresários, a campanha contou com a colaboração da Companhia de Fiação e Tecidos Guaratinguetá, Eskelsen Artefatos e Pneus, Madeireira do Trêvo, Madeireira Pinhal, Tecnoval Laminados, Saint Gobain, Célio Melilo – Projetos e Planejamento, Eppo, Sabesp e23° Batalhão da Polícia Militar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?