Parceria entre Lorena e voluntários beneficia projeto social esportivo

Trabalho conjunto entre Prefeitura e Projeto Viva reforma quadra no bairro Cecap; entidade atende 115 crianças e jovens da região

Treino de alunos do Projeto Viva, acompanhado por Sylvio Ballerini; quadra entregue (Foto: Reprodução Projeto Viva)

Da Redação
Lorena

Há 16 anos oferecendo treinamento gratuito a crianças e adolescentes da região que sonham ser jogadores de futebol, o Projeto Viva desde o último fim de semana conta com uma melhor estrutura para atender seus 115 alunos em Lorena. A quadra poliesportiva que abriga as aulas do projeto no bairro Cecap foi reformada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e voluntários.

Contando com as presenças do prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) e do secretário de Esporte e Lazer, Augusto Rédua, a cerimônia de reinauguração da quadra utilizada pelo Projeto Viva e as escolas municipais Professora Lúcia Maria Vilar Barbosa e Professora Maria Antonieta Arantes Ferreira foi realizada na noite da última quinta-feira (24).

Iniciada no começo de agosto, a obra de recuperação do espaço esportivo foi promovida por meio de um trabalho conjunto entre o Município e voluntários ligados ao Projeto Viva. De acordo com a Prefeitura, sua equipe foi responsável pelos serviços de implantação de um novo sistema de iluminação de LED, troca do banner de identificação do projeto, corte de grama e limpeza. Já a manutenção e a pintura da quadra e da fachada do imóvel foram realizadas por pais, alunos e profissionais do Viva que utilizaram materiais fornecidos pela Prefeitura.

Durante a reinauguração do espaço público, Ballerini anunciou que o projeto será contemplado com um recurso de R$ 44 mil. Além de ressaltar a importância da recuperação da quadra, o fundador e responsável pelo Projeto Viva, Jean Ramos, revelou à reportagem do Jornal Atos a destinação do repasse municipal. “Essa parceria entre nós e a Prefeitura garantiu que pudéssemos em três semanas concluir essa importante melhoria na quadra, que há quase três anos não recebia um serviço como este. Sobre o repasse, ele vem designado para pagarmos salários de funcionários, contas de água, materiais esportivos e inscrições de atletas em competições onde representaremos Lorena”.

Apoio – Fundado em 2006, o Projeto Viva oferece gratuitamente treinamentos de futsal para crianças de 5 anos até jovens de 18 anos que moram em Lorena e cidades vizinhas, como Cachoeira Paulista, Cruzeiro e Guaratinguetá. Além de aprenderem os fundamentos do futebol de salão, os alunos frequentemente participam de competições regionais e estaduais.

Para que possa arcar com suas despesas, a iniciativa voluntária esportiva conta, principalmente, com o apoio de empresários e comerciantes de Lorena. Os moradores e empresários da região interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato com sua direção através do telefone (12) 98202-1381 ou do perfil no Instagram: projetovivacecap.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?