Teatro BuZum passa por Cachoeira, Lorena, Guará e Silveiras

Espetáculo itinerantes de bonecos sobre rodas tem apresentações gratuitas, com o tema alimentação saudável

Ônibus do BuZum, estacionado em Cachoeira Paulista; cidade é um dos pontos do projeto nesta semana (Foto: Jéssica Dias)
Ônibus do BuZum, estacionado em Cachoeira Paulista; cidade é um dos pontos do projeto nesta semana (Foto: Jéssica Dias)

Da Redação
Região

As escolas das cidades de Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá e Silveiras recebem nesta semana o BuZum, companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, com o novo espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça, que aborda com criatividade o tema alimentação saudável, já passou por outras cidades da região.

O BuZum é apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR Nova Dutra, por meio da Lei Rouanet.
O espetáculo já passou pelas cidades de Aparecida, Lavrinhas e Queluz.

Nas apresentações, o público poderá conhecer uma história com bonecos retratando cenas reais dos dias atuais, com o ditado “Somos aquilo que nos alimentamos”. A ideia é explicada por meio de brincadeiras e diálogos pelo teatro de quatro rodas.

As apresentações são voltadas para crianças e adolescentes entre 3 e 11 anos, e o espetáculo tem duração de vinte minutos, em espaço que tem capacidade de cinquenta pessoas por sessão.

Em Cachoeira Paulista, a diversão chega nas próximas segunda e terça-feira, na praça do Parque Primavera, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, à rua Casemiro Pinto, nº 300, no Parque Primavera. As sessão serão às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50.
Já em Lorena, o espetáculo será encenado nas próximas quarta e quinta-feira, na Escola Municipal “Vovó Fiuta”, à avenida Doutor Epitácio Santiago, nº 300, no Centro. As sessões serão às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50.

Em Guaratinguetá o “Sabor de Vitória” tem apresentações marcadas para os próximos dias 9 e 10 de outubro. Na terça-feira, na Escola Municipal Professora Maria Carmelita de Moraes, à rua Benedito de Toledo, s/n, no Jardim Primavera. No dia 10, na Escola Municipal Doutor Guilherme Eugênio Filippo Fernandes, à avenida Antônio da Cunha, nº 1.253, no bairro Parque do Sol com apresentações às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50.

Finalizando a passagem do BuZum pela região, Silveiras recebe a peça dia 11, na Escola Municipal Aurora de Andrade Cardoso, à rua João Perfeito de Siqueira, nº 20, no bairro dos Macacos; e 16, na Escola Municipal Dom Edmund Benedict Nugent, à avenida Governador Carvalho Pinto, nº 448, no Centro, com sessões às 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?