Sem parque infantil e área de lazer, Parque Santa Maria cobra melhorias em Guará

População critica lentidão da Prefeitura em atender pedido; sistema de iluminação também é criticado  

Lucas Barbosa

Guaratinguetá

Há décadas sem nenhuma opção de lazer, moradores do Vila Santa Maria   em Guaratinguetá cobram da Prefeitura a construção de uma quadra poliesportiva e um parque infantil. Além disso, famílias da região atribuem o aumento do consumo de drogas na região à lentidão do poder público em promover melhorias no sistema de iluminação.

Com um filho de apenas nove anos, o aposentado por invalidez, João Carlos Albino, 43 anos, é obrigado a quase diariamente deixar o garoto na casa da avó, no Jardim Paraíba, onde há um local para os moradores se exercitarem e crianças brincarem.

De acordo com o aposentando, desde o início do bairro as famílias da região cobram da Prefeitura a construção de uma área de lazer e esportes. “Toda eleição os políticos vêm no Parque e no Engenheiro Neiva e prometem que vão fazer ‘mundos e fundos’ e não constroem nada. Nosso bairro é considerado pequeno, mas também pagamos impostos e temos direito a lazer e esportes”, protestou Albino.

O aposentado também sugeriu ações que a Prefeitura poderia tomar em relação à falta de lazer na região. “Guaratinguetá tem um monte de empresas e indústrias fortes, já que a Prefeitura fica falando que não tem dinheiro, devido a crise nacional, porque eles não tentam uma parceria privada em troca de redução no pagamento de impostos? Quem quer dá um jeito, falta força de vontade para eles melhorarem nossa qualidade de vida”.

Medo – Uma das moradoras mais antiga do Vila Santa Maria, que preferiu não se identificar, temendo represálias, afirmou que o bairro também sofre com um ineficaz sistema de iluminação. “De madrugada vem gente dos outros bairros, estacionam o carro, e ficam ‘fumando droga’ nas ruas escuras. Direto as lâmpadas queimam ou ficam piscando e ninguém dá uma solução”.

Resposta – Em nota oficial, a Prefeitura informou que o Parque Santa Maria já está na programação para passar pelo processo de revitalização da área verde, o que inclui a instalação de um parque infantil. Com relação à iluminação pública, a nota informa que o bairro já é iluminado e que em caso de lâmpadas queimadas o morador deve fazer uma solicitação junto à EDP Bandeirante.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?