Hospital Frei Galvão comunica encerramento do Pronto Socorro infantil

Administração justifica fechamento de unidade por desacordo com a Prefeitura; decisão é tomada praticamente uma semana após o PS Adulto deixar o complexo hospitalar

Área do Hospital Frei Galvão, que deixou de prestar serviços do PS maternal e infantil, rescisão deve parar na Justiça (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

O Hospital Frei Galvão comunicou oficialmente o fechamento do Pronto Socorro Materno Infantil em Guaratinguet. O comunicado, feito por volta das 22h de quarta-feira (3), indicava o encerramento das atividades logo na manhã seguinte. O PS Infantil é referência para atendimentos públicos no município.

Por nota, a administração do hospital informou que a decisão foi tomada após desacordo com o Município. “O Hospital e Maternidade Frei Galvão informa que em função de não ter sido possível a formalização da continuidade dos serviços referentes ao Pronto Socorro Materno Infantil para com o Município, encerrará as atividades a partir das 7h do dia 4 de agosto”.
O hospital indicou ainda que orienta os pacientes para que procurem os serviços referenciados pela secretaria de Saúde de Guaratinguetá. A assistência a casos mais graves teria continuidade até as 12h. “Em se tratando de emergências, garantirá assistência até as 12h do dia referenciado”.

A decisão do Hospital Frei Galvão foi tomada praticamente uma semana após o Pronto Socorro Adulto deixar o complexo hospitalar da unidade. Com a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que concentrará os casos de urgência e emergência do município, o Hospital Frei Galvão permaneceu com atendimentos apenas no PS Infantil. A UPA será administrada pela Santa Casa. O Pronto Socorro Adulto tinha como administrador o Hospital Frei Galvão.

A Prefeitura de Guaratinguetá foi procurada pelo Jornal Atos e informou que uma equipe da secretaria de Saúde do município está no hospital garantido os atendimentos aos pacientes, desde o início da manhã desta quarta-feira. A administração municipal informou ainda que não houve desassistência, já que os profissionais municipais estão na unidade, prestando atendimento às crianças.

Ainda de acordo com a Prefeitura, todas as medidas e providências estão sendo tomadas em esferas jurídicas para que não haja a interrupção do atendimento materno e infantil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?